Menu
LaLiga 23ª Jornada

Málaga – Getafe (Liga BBVA)

A jornada vinte e três, em Espanha, abre com um encontro entre os clubes que estão a meio da tabela. Málaga, décimo, e Getafe, décimo primeiro, estão separados apenas por um ponto. Os dois emblemas estão numa fase decisiva e trataram de ir ao mercado para enfrentar o que resta da temporada. Málaga e Getafe estão a passar por momentos muito semelhantes. São duas equipas que ocupam o meio da tabela e esta é a altura que as coisas tanto podem cair para um lado ou para o outro. Daí a preocupação de limpara a casa e ir ao mercado em janeiro para arranjar reforços.

Os Boquerones começaram por libertar jogadores. Angelieri assinou com o San Lorenzo de Almagro, Tighadouini vai por empréstimo para o Kayserisport, da Turquia, Flavio e Chen rescindiram por mútuo acordo. Já antes o clube malaguenho tinha cedido Espinho ao Moreirense e vendido Amrabat ao Watford, de Quique Flores. Do lado das chegadas temos Chory Castro. Desde que chegou da Real Sociedad o médio tornou-se rapidamente um dos imprescindíveis de Javi Gracia. Infelizmente, sofreu uma rutura fibrilar na perna esquerda, no jogo de sábado passado, e teve que sair a cinco minutos do fim. Vai estar entre quatro a seis semanas de baixa. A assistência para o golo de calcanhar de Juanpi em Ipurua, mesmo em cima do intervalo, foi dele. No último dia do mercado foram confirmados os reforços de Uche e Federico Ricca.

A deslocação ao terreno do Eibar (1-2) foi importante para quebrar a sucessão de duas derrotas seguidas. É certo que perder com o Sevilla (2-1) e o Barcelona (1-2) pela margem mínima e conseguindo marcar em ambas as situações não envergonha ninguém. Mas são resultados negativos de qualquer forma e que podem começar a pesar na moral do grupo.

Weligton, Angeleri e Castro são as baixas por lesão. Na próxima jornada os Boquerones vão a casa do Villarreal.

Onze Provável: Kemeni – Rosales, Albentosa, Filipenko, Torres – Juanpi, Camacho, Recio, Boka – Charles, Cop.

Liga BBVAO Getafe também assegurou um reforço potencialmente interessante no mercado. O uruguaio, ex-portista, Álvaro Pereira, desvinculou-se do Estudiantes de La Plata para regressar ao campeonato espanhol. O problema é que antes de sair ainda teve tempo para se envolver em incidentes num jogo, dando uma patada a um adversário, que lhe valeu uma sanção de oito jogos. Ora, mesmo atravessando o Atlântico vai ter que cumprir o castigo no seu novo clube.

O Getafe está na décima primeira posição, com vinte e seis pontos, um a menos que o Málaga. A equipa de Fran Escribá sofreu duas derrotas nas duas últimas jornadas – em Granada (3-2) e na deslocação ao San Mamés (0-1) – coisa que já não acontecia desde o início de dezembro. Aliás, o Real Madrid foi o último adversário a privar os Azulones dos três pontos na Liga Espanhola. É importante para a equipa dar a volta a esta situação o quanto antes, até porque, no próximo fim de semana recebe os homens de Diego Simeone e os mais resultados podem começar a acumular.

Escribá só tem um jogador lesionado – Medrán – mas também, não poderá contar com Juan Cala, expulso no último jogo, já em tempo de descontos, com um segundo amarelo.

Onze Provável: Guaita – Suárez, Velásquez, Vergini, Lago – Lacen, Roverto Rodríguez – Pedro León, Victor Rodríguez, Moi Gómez – Scepovic.

Getafe 1-0 Málaga Liga BBVA 15/16
Málaga 3-2 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 1-0 Málaga Liga BBVA 14/15
Getafe 1-0 Málaga Liga BBVA 13/14
Málaga 1-0 Getafe Liga BBVA 13/14

Os últimos sete confrontos entre estas duas equipas foram ganhos por quem jogava em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.64 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos