Menu
  • 13 março
  • 19:45
  • Bet365

Málaga – FC Porto (Liga dos Campeões)

O Málaga recebe no La Rosaleda o FC Porto, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os espanhóis chegam a esta ronda depois de terem perdido por 1-0 no Estádio do Dragão, o que até se pode considerar um resultado positivo e que deixa a eliminatória perfeitamente aberta para qualquer uma das equipas. Recorde-se que o Málaga chegou a estes oitavos-de-final depois de qualificar-se em 1º lugar do Grupo C, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 5 golos sofridos. Os espanhóis fizeram uma fase de grupos de sonho, conseguindo preciosas vitórias por 3-0 na recepção ao Zenit, por 0-3 no terreno do Anderlecht e por 1-0 na recepção ao AC Milan. Ao nível interno as coisas não correm tão bem, uma vez que o Málaga caiu para o 5º lugar da Liga Espanhola, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 25 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o FC Porto para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-0 com o Real Bétis fora de casa, um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do Valladolid. A equipa orientada por Manuel Pellegrini atravessa um mau momento de forma, tendo vencido apenas 3 dos seus últimos 12 jogos oficiais. No entanto, o Málaga é considerada uma equipa extremamente forte no seu reduto e uma das grandes surpresas da Liga dos Campeões, razões mais que suficientes para se considerar que os espanhóis ainda estão na luta pelos quartos-de-final da Liga Milionária.

Para este jogo o Málaga tem todo o seu plantel disponível, incluindo os regressos de Julio Baptista, Javier Portillo e Eliseu, todos eles recuperados de lesão, ainda que nenhum dos três deva entrar de início na partida.

Onze Provável: Caballero – Sanchez, Demichelis, Weligton, Antunes – Toulalan, Iturra – Joaquin, Piazon, Isco – Santa Cruz

liga dos campeõesO FC Porto, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de bater o Málaga por 1-0 no Estádio do Dragão, num jogo onde os azuis e brancos poderiam muito bem ter fechado a partida com uma vitória mais dilatada. A falha na concretização limitou o resultado, e agora os dragões terão a complicada tarefa de jogar em Espanha para seguirem em frente na competição. Recorde-se que o FC Porto chegou a estes oitavos-de-final depois de terminarem o Grupo A no 2º lugar, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. O FC Porto fez uma fase de grupos fantástica e só perdeu a liderança do grupo no último jogo frente ao PSG, com derrota em Paris por 2-1. Vale relembrar que os dragões venceram esse mesmo PSG no Estádio do Dragão por 1-0, local onde também venceram o Dinamo de Kiev por 3-2 e o Dinamo Zagreb por 3-0. Ao nível interno as coisas continuam a correr bem aos comandados de Vítor Pereira, ainda que o FC Porto tenha perdido 2 pontos para o rival Benfica na luta pelo título. O FC Porto é 2º classificado da Liga ZON Sagres, fruto de 17 vitórias e 5 empates, com parciais de 51 golos marcados e 10 golos sofridos. Os dragões continuam sem perder no campeonato e além de serem o segundo melhor ataque da prova, são claramente a melhor defesa da competição. Nos seus últimos 5 jogo oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Beira-Mar. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, um empate por 0-0 no terreno do Sporting, e na última jornada, uma vitória tranquila por 2-0 na recepção ao Estoril Praia. Recorde-se que o FC Porto não perde há 16 jogos consecutivos para todas as competições, o que significa que a moral e confiança da equipa portuguesa é altíssima neste momento.

Para este jogo o FC Porto tem todo o seu plantel disponível, incluindo os regressos de João Moutinho e Eliaquim Mangala, ambos recuperados de lesão.

Onze Provável: Helton – Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro – Lucho, Fernando, Moutinho – Izmailov, Martinez, James Rodriguez

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 1-0 Málaga  LC 2012/2013

Espera-se uma partida fantástica no La Rosaleda, entre duas equipas que privilegiam os processos ofensivos. O Málaga tem do seu lado a vantagem de jogar em casa, mas tem a desvantagem de estar a perder na eliminatória, o que significa que está obrigado a correr atrás do resultado. O FC Porto, por seu turno, poderá aproveitar o facto de o Málaga ter de avançar no terreno à procura de golos, para arrumar as contas da eliminatória no contra-ataque. Jogo extremamente interessante em perspectiva.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto 0 1.95 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos