Menu
LaLiga 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Málaga – FC Barcelona (La Liga)

O Málaga e o Barcelona medem forças este sábado no Estádio La Rosaleda, em Málaga, num embate a contar para a 30ª jornada da La Liga. Ao fim de 6 jornadas consecutivas o Málaga conseguiu, finalmente, regressar às vitórias com um triunfo em casa do Sporting Gijón, somando assim 3 pontos importantes na luta pela manutenção. Já o Barcelona não desiludiu no último encontro e voltou a pontuar, desta vez com a recepção ao Sevilla, com Neymar, Messi e Suárez a estarem cada vez em melhor forma e com a turma catalã a manter-se na perseguição ao líder Real Madrid.

O Málaga ocupa o 15º lugar com 30 pontos, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 47 golos sofridos. Este conjunto da Andaluzia arrancou, finalmente, uma vitória ao fim de passar 6 jogos consecutivos sem conseguir vencer, somando assim 3 pontos importantes para o ajudar na fuga à zona de relegação, embora ainda não seja suficiente ja que está apenas com 8 pontos acima da linha de água. Esta foi a primeira vitória nos 4 jogos que disputaram desde que Míchel assumiu os comandos da equipa. Mesmo a actuar em casa, o Málaga tem estado muito abaixo das expectativas e soma 5 derrotas nos últimos 6 jogos consecutivos, vencendo o restante contra o Las Palmas.

Para além da pouca eficácia ofensiva, os Malaguistas demonstram ainda alguma desorganização defensiva, o que poderá vir a revelar-se um problema num embate contra um gigante como o Barcelona que não pode perder pontos. Os pupilos de Míchel terão então a difícil tarefa de ter que suprimir o poder ofensivo catalão, sendo necessário que actuem com o bloco baixo de modo a reduzir as linhas de passe ao adversário e apostem mais nos contra-ataques como forma de criar perigo. As bolas-paradas ofensivas é uma das formas como a equipa da Andaluzia tem conseguido marcar mais golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção 1-2 ao Alavés, um empate por 0-0 em terreno do Leganés, uma derrota por 0-2 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória Sporting Gijón. Kuzmanovic e Bakary Koné, lesionados, e Keko, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Hernández, Llorente e Ricca – Recio e Camacho – Castro, Fornals e Juankar – Ramírez.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 69 pontos, fruto de 21 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 88 golos marcados e 26 golos sofridos. Depois de perder a liderança do campeonato para o Real Madrid na derrota por 2-1 em casa do Deportivo, na 27ª jornada, o Barcelona não voltou a decepcionar e arrancou vitórias em todos os 3 jogos que se seguiram, conseguindo mesmo a primeira vitória sem sofrerem golos na última jornada, sobre o Sevilla por 3-0, algo que não se repetia desde 26ª jornada. Com 2 pontos de diferença para o líder Real Madrid, que tem este fim-de-semana um duelo de titãs com o vizinho Atlético de Madrid, este é um jogo onde a vitória é absolutamente imperativa. Ainda assim, na terça-feira os catalães contam com a difícil deslocação a casa da Juventus, em ordem de disputarem a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o que poderá levar o técnico Luis Enrique a descansar algumas peças fundamentais nesta deslocação a Málaga.

Os Blaugranas, para além de apresentarem a 3ª defesa menos batida do campeonato, contam ainda com o ataque mais fulminante da prova e apresentam grande versatilidade no processo ofensivo, conseguindo criar sempre perigo em contra-ataque, bolas-paradas ofensivas, remates fora de área e lances individuais, já que contam com intervenientes muito rápidos de elevadíssima qualidade técnica, como é o caso de Messi e Neymar, capazes de desequilibrarem a defensiva adversária a qualquer momento e fazerem a diferença, especialmente agora que o brasileiro e o argentino então numa forma fenomenal. Com Piqué e Rakitic de fora, ambos castigados, são dois jogadores a menos que o técnico espanhol terá de descansar para terça-feira, ainda assim, poderá fazer algumas alterações no meio-campo. De modo a também poder dar descanso a algum dos elementos do tridente ofensivo, este é o tipo de jogo de prever uma entrada muito forte dos catalães a procurarem o golo desde bem cedo, de modo a arrancarem uma vantagem confortável desde cedo e a poderem então gerir o esforço no resto da partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo, uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia, uma vitória por 1-4 em terreno do Granada, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla. Vidal e Rafinha, ambos lesionados, Piqué e Rakitic, ambos castigados, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Mathieu e Alba – Busquets, Denis Suárez e Gomes – Messi, Suárez e Neymar.

O Málaga venceu 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Barcelona 0-0 Málaga
Liga Espanhola 16/17
Málaga 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 1-0 Málaga
Liga BBVA 15/16
Barcelona 0-1 Málaga
Liga BBVA 14/15
Málaga 0-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Málaga
Liga BBVA 13/14
Málaga 0-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-1 Málaga
Liga BBVA 12/13

Com o encontro da Liga dos Campeões já terça-feira, espera-se uma entrada fortíssima do Barcelona que irá procurar o golo desde cedo e tentar construir uma vantagem confortável no marcador desde cedo, de modo a poder gerir o desgaste físico dos jogadores pelo resto da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Barcelona 1.74 Bet.pt
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3216
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1660
  • Próg. errados 1400
comments powered by Disqus

Últimos jogos