Menu

Málaga – Deportivo (Liga Espanhola)

Enquanto em Málaga se vai esperando pela decisão do TAS, para se saber se haverá competições europeias, ou não, para os malaguenhos, no próximo ano, Manuel Pellegrini cumprirá aquela que será a sua última partida perante os adeptos do seu clube, antes de sair, muito provavelmente, destinado ao Manchester City. Por sua vez, o Deportivo procura garantir pontos suficientes para se manter acima da linha de água e poder decidir, na última jornada, a luta da manutenção a seu favor.

Para o Málaga, oportunidade de fazer despedida em condições frente aos seus adeptos. A equipa precisa ainda de pontos para confirmar o seu 6ª lugar, mas dificilmente perderia uma posição com acesso à Liga Europa. O técnico chileno não conta com Toulalan, nem Pedro Morales, ambos lesionados, sendo que Demichelis e Roque Santa Cruz recuperaram das mazelas que os afetaram durante a semana. A equipa malaguenha não vence há três partidas, procurando em sua casa regressar às vitórias, de modo a despedir-se dos seus adeptos ganhando, numa das temporadas mais importantes da sua história, devido aos feitos alcançados na Liga dos Campeões. Espera-se que, perante esta ocasião, o onze de Pellegrini possa ser mais ofensivo, com Duda e Eliseu a aparecerem no apoio a Júlio Baptista, com outro português, Antunes, a ocupar lugar no onze, na faixa esquerda da defensiva. Dúvida ainda para a utilização de Willy Caballero (que voltou a ficar de fora na convocatória da seleção Argentina) ou do internacional camaronês, Kameni, a guardar as redes da equipa do Málaga.

Onze provável: Kameni – Jesus Gámez, Demichelis, Weligton, Antunes – I. Camacho – Joaquín, Isco, Duda, Eliseu – Júlio Baptista.

Liga EspanholaO Deportivo regressou às vitórias na passada semana, vencendo o Espanyol por 2-0 e conseguindo voltar aos lugares que garantem a manutenção, por troca com o Saragoça, que fui derrotado. A equipa galega alimenta assim o sonho de ficar entre os grandes, sendo que, caso pontue nesta deslocação a Málaga, poderá ter o caminho aberto para o conseguir. Ainda assim, com várias equipas muito próximas no final da tabela classificativa, tudo pode ainda acontecer, e o Deportivo, mais que ninguém, saberá bem da importância de se manter concentrada nos jogos que restam. Carlos Marchena e Diogo Salomão estão ambos lesionados, não podendo dar o seu contributo ao técnico Vázquez, enquanto o experiente Manuel Pablo também não estará no onze, devido a suspensão, depois de ter sido amarelado na passada semana. Sílvio desloca-se para a lateral direita, com Ayoze a surgir na lateral esquerda, enquanto Nélson Oliveira deverá começar o jogo no banco, já que apesar das cenas em que se viu envolvido com os adeptos no jogo frente ao Espanyol, ouviu o treinador, durante a semana, desvalorizar o episódio em nome da salvaguarda dos interesses da equipa. Ainda assim, depois de marcar, não ganha lugar entre os titulares, onde Riki se mantém de pedra e cal como ponta-de-lança do conjunto galego.

Onze provável: Aranzubia – Sílvio, Aythami, Kaká, Ayoze – Abel Aguilar, Bergantiños – Bruno Gama, Valerón, Pizzi – Riki.

O Deportivo domina o historia dos encontros com o Málaga, mas o ponto mais curioso dos confrontos entre as duas equipas no sul do país é o número de empates consecutivos que se somaram. Nada menos do que seis jogos a acabar empatados nas derradeiras seis viagens do Deportivo a Málaga, equipa que não perde ali desde março de 2000.

Deportivo 1-0 Málaga  Liga BBVA 12/13
Málaga 0-0 Deportivo  Liga BBVA 10/11
Deportivo 3-0 Málaga  Liga BBVA 10/11
Málaga 0-0 Deportivo  Liga BBVA 09/10
Deportivo 1-0 Málaga  Liga BBVA 09/10
Málaga 1-1 Deportivo  Liga BBVA 08/09
Deportivo 2-0 Málaga  Liga BBVA 08/09
Deportivo 2-1 Málaga  La Liga 05/06
Málaga 1-1 Deportivo  La Liga 05/06
Deportivo 1-0 Málaga  Liga 04/05

O Málaga tem a ambição de fechar as contas europeias, mas o Deportivo tem sido um adversário complicado nesta reta final da Liga BBVA, tendo em conta a necessidade que tem de pontuar para se salvar. Tendo em conta o historial de empates nesta partida, não será de espantar que os dois conjuntos voltem a dividir os pontos no encontro da jornada 37 da Liga Espanhola.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos