Menu

Málaga – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

Em mais um jogo da primeira mão da Liga dos Campeões, Málaga e Borussia de Dortmund encontram-se, na quarta-feira, pelas 19h45, no La Rosaleda. A equipa espanhola é uma das sensações desta competição, contrariando, sucessivamente, as probabilidades, enquanto o campeão alemão tem sido capaz de provar em campo toda a expetativa de vitórias e bom futebol criada pelo técnico Jurgen Klopp.

Para o Málaga, começar a eliminatória em casa permite que a equipa mantenha aquele que é o seu modo preferido de jogo. Manuel Pellegrini tem à sua disposição a generalidade dos jogadores em quem tem confiado a titularidade. Para a partida frente ao Dortmund, não será de espantar se o técnico chileno apresentar o mesmo onze com que bateu o FC Porto no último encontro da Liga dos Campeões. Isso fará que ambos os conjuntos se apresentem com um desenho muito semelhante, no papel, quando entrarem no relvado. Ambas as equipas apresentam linhas de quatro defesas, com dois jogadores lado a lado na zona de cobertura intermediária. No ataque, utilizam jogadores rápidos e criativos nas alas, com a diferença a surgir no meio. Enquanto o Málaga recorrerá a Júlio Baptista, um jogador muito forte fisicamente, que tem como função aparecer nos espaços abertos pelo avançado, Saviola, já na equipa do Borussia, Gotze é um número dez criativo e Lewandowski um pivô, verdadeiro ponta-de-lança que vive na área à procura de espaço para o golo. Ainda assim, Pellegrini contará com mais opções no banco de suplentes. Camacho e Duda estão recuperados de lesões e Eliseu é mesmo o único jogador impedido, por questões físicas, de dar o seu contributo. Fora da lista de inscritos nas competições europeias estão ainda Lucas Piázon e Pedro Morales, ambos utilizados na vitória deste fim-de-semana frente ao Rayo Vallecano, 3-1. Esta foi apenas a segunda vitória do Málaga nos últimos sete encontros, mas tendo sido a outra foi frente ao FC Porto, não será de espantar que o conjunto espanhol esteja, neste momento, mais concentrado no que ainda poderá fazer na Liga dos Campeões.

Onze provável: Willy Caballero – Jesus Gámez, Welington, Demichelis, Antunes – Iturra, Toulalan – Joaquín, Baptista, Isco – Saviola.

liga dos campeõesNo conjunto do Borussia de Dortmund, há uma ausência de peso, já que o defesa-central internacional Mats Hummels está lesionado e não poderá jogar. Para o seu lugar entrará o brasileiro Felipe Santana, que tem sido chamado com regularidade para substituir um dos habituais titulares na linha defensiva. Jurgen Klopp tem consciência de que a chave do encontro estará algures na forma como as duas intermediárias encaixarem uma na outra. O desenho semelhante não deixa de criar confrontos específicos, onde os alemães podem até ganhar alguma vantagem. Gotze terá um duelo singular com Iturra e Toulalan, dois médios que não evitam alguma dureza nos confrontos mais intensos. Já Gundogan e Bender terão que ultrapassar o possível medo cénico de uns quartos-de-final da Liga dos Campeões e conjugar a sua ação de forma a impedir que Júlio Baptista possa surgir para desequilibrar perto da área. As boas notícias para Klopp são a recuperação de Schmelzer, que apesar de ter partido o nariz no passado sábado, estará disponível para jogar, com uma proteção facial. Com quatro vitórias nos últimos cinco encontros disputados, a equipa de Dortmund já sabe que não vencerá de novo a Bundesliga, mas terá na Liga dos Campeões uma excelente oportunidade para voltar a escrever história em tons de preto e amarelo. Com uma média de idades bastante jovem, os alemães têm noção de que talvez não seja possível segurar todas as suas estrelas – treinador incluído – durante muito mais tempo. Por isso, este é um excelente ano para chegar ainda mais longe nesta competição.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Felipe Santana, Subotic, Schmelzer – Gundogan, Sven Bender – Blaszczykowski, Gotze, Reus – Lewandowski.

As duas equipas nunca se encontraram na sua história, sendo que os jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões constituirão uma estreia para os conjuntos espanhol e alemão.

O Málaga conta com o apoio dos seus adeptos, que sabem como tornar La Rosaleda um estádio bem difícil para os seus adversários, mas parece difícil ver a equipa do Borussia Dortmund sair derrotada de Espanha. Os alemães mantém-se invictos na presente Liga dos Campeões, sendo que assim se deverão manter, conquistando uma pequena vantagem para decidir a eliminatória a seu favor em Dortmund.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do B. Dortmund 2.20 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos