Menu
  • 24 janeiro
  • 21:00
  • Bet365

Málaga – Barcelona (Taça do Rei)

O Málaga recebe no La Rosaleda o Barcelona, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha. A 1ª mão terminou com um empate por 2-2 entre ambas as equipas, em jogo disputado em Barcelona, o que coloca o Málaga em vantagem na eliminatória pelos golos marcados fora de portas. O Málaga tem feito uma excelente temporada a todos os níveis e encontra-se neste momento em todas as competições, tanto nacionais como internacionais. A equipa orientada por Manuel Pellegrini está apurada para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, está nos quartos-de-final da Taça do Rei em vantagem sobre o Barcelona e ao nível do campeonato espanhol, ocupa neste momento o 5º lugar da classificação geral, a 3 pontos do 4º lugar que permite o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 17 golos sofridos. É portanto um Málaga motivado e em crescimento, este que recebe o Barcelona no seu estádio para tentar eliminar os Blaugrana e carimbar o passaporte para as meias-finais da competição, onde encontrará o Real Madrid, já apurado. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta-se com um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com uma derrota por 1-0 no terreno do Deportivo da Corunha. Seguiu-se uma vitória por 4-1 sobre o Eibar para a Taça do Rei, uma derrota por 1-3 com o Barcelona para o campeonato em casa, um empate por 2-2 com o Barcelona fora de casa para a Taça do Rei e um empate por 1-1 na recepção ao Celta de Vigo no passado fim-de-semana, em jogo a contar para o campeonato espanhol.

Para este jogo o Málaga não poderá contar com Isco, devido a lesão. De fora fica também Monreal, a cumprir castigo, e Toulalan por opção técnica. A única novidade na convocatória são os regressos de Lucas Piazón e Joaquín, que recuperaram positivamente das suas respectivas lesões.

taça do reiO Barcelona, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Taça do Rei numa situação complicada. Este na verdade será o primeiro grande teste do Barcelona desde que Tito Vilanova comanda a equipa. Os Blaugrana ainda não tiveram nenhum duro teste durante toda a temporada, e talvez por essa razão se encontrem no primeiro lugar do campeonato, fruto de 18 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 66 golos marcados e 23 golos sofridos, um histórico bastante melhor do que aquele alcançado por Pep Guardiola enquanto treinou o Barcelona. A vantagem de 8 pontos sobre o Atlético de Madrid e de 15 pontos sobre o Real Madrid, deixa o Barcelona numa situação confortável, que certamente lhe permitirá abordar a Taça do Rei com eficácia e motivação suficientes para se apurar para as meias-finais. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona conseguiu 3 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Espanyol. Seguiram-se vitórias por 5-0 sobre o Córdoba em casa e por 1-3 sobre o Málaga fora de casa. Depois disso, o Barcelona recebeu e empatou por 2-2 com o Málaga para a Taça do Rei, e na última jornada do campeonato espanhol, visitou o terreno da Real Sociedad e perdeu por 3-2, fruto da expulsão de Gerard Piqué ao minuto 56″ da partida por acumulação de amarelos. Certo é que este Barcelona de Tito Vilanova se tem apresentado como uma equipa demolidora a todos os níveis, e capaz de quebrar todos os recordes deixados pelo legado de Pep Guardiola. A juntar a isso, a vitória por 1-3 no terreno do Málaga para o campeonato, dá aos Blaugrana a motivação e experiências necessárias para repetir a dose.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Muniesa e Abidal, devido a lesão. De fora por opção técnica ficam também Bartra, Montoya, Dos Santos e Cuenca. A única boa notícia é o regresso de Villa, após recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 2-2 Málaga  Copa Rey 12/13
Málaga 1-3 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 Málaga  Liga BBVA 11/12
Málaga 1-4 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Málaga 1-3 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 4-1 Málaga  Liga BBVA 10/11

Nos últimos anos o Barcelona tem dominado por completo todas as partidas frente ao Málaga, tanto nos jogos em casa, como nos jogos fora de casa. Já esta temporada o Barça foi ao La Rosaleda vencer por 1-3 para o campeonato, e tendo em consideração o estado da eliminatória e o resultado da primeira-mão, espera-se um Barcelona dominante e capaz de contrariar um Málaga, que pese embora esteja num excelente nível, ainda não tem a capacidade suficiente para eliminar os catalães da competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1 1.60 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos