Menu
  • 25 agosto
  • 20:00
  • Bet365

Málaga – Barcelona (Liga Espanhola)

Mais um duro teste para Gerardo Martino, que depois de ter saído de Madrid com um empate a uma bola no jogo da Supercopa, visita, agora para a Liga BBVA, um estádio que, nos últimos anos, tem sido bastante competitivo para as equipas do topo da Liga. Bernd Schuster ironizou com a visita dos culés, dizendo que pensava convocar um autocarro e um avião para defender a sua baliza, mas, na verdade, a equipa de Málaga poderá ter argumentos para fazer tremer o Barcelona – que mantém dúvidas sobre o estado físico de Messi e Neymar para aguentarem os noventa minutos.

Ano de vida nova em Málaga, onde Bernd Schuster tenta manter o espírito de uma equipa dizimada pelas saídas das suas principais peças. Ainda assim, resta na equipa do sul de Espanha uma série de jogadores bastante experimentados e com capacidade para enfrentar um adversário do gabarito do Barcelona. Uma coisa é certa, seja como for, este Málaga não deverá tremer frente ao Barça, antes tentado ferir o seu orgulho, arriscando-se a chegar ao golo antes de oferecer todo o ouro ao bandido. Em Valência, a equipa bateu-se muito bem, sendo derrotada apenas por 0-1. A ideia passará por utilizar uma estrutura semelhante, mesmo jogando em casa – onde hoje falta alguma criatividade e intensidade junto das linhas, o Málaga oferece experiência e bom controlo do jogo. Será todo um desafio para o Tata. Welington e Flávio Ferreira, ambos lesionados, serão as ausências na equipa da casa.

Onze provável: Willy Caballero – Jesus Gámez, Angeleri, R. Chen, Antunes – Tissone – Duda, B.Anderson, P.Morales, Fabrice – Roque Santa Cruz.

Liga EspanholaO Barcelona encheu a barriga frente ao Levante, mas teve que sofrer para conseguir empatar em Madrid, com o Atlético, na primeira mão da Supercopa. É óbvio que Gerardo Martino sabia que a Liga Espanhola não seria o passeio prometido na primeira jornada. Bem pelo contrário. O meio da tabela desta Liga apresenta equipas mais equilibradas e com melhores conhecimentos táticos, mesmo que lhes falte algumas estrelas, e saídas como a de Málaga poderão constituir obstáculos bem complicados para os atuais campeões. Lionel Messi saiu tocado na quarta-feira e, mesmo não sendo nada de grave o toque que apresenta na coxa direita, o técnico estará atento à necessidade de poupar o jogador argentino, que talvez não tenha tido o tempo e o descanso necessários para recuperar da lesão que o atormentou no final do ano passado. Por outro lado, Neymar vai entrando na equipa pouco a pouco, e o golo conseguido no Vicente Calderón poderá ser uma excelente ajuda para que o brasileiro possa entrar no onze. Na defesa, a lesão de Puyol convida a uma maior contenção nas rotações do argentino.

Onze provável: Victor Valdés – Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Sergio Busquets – Xavi, Iniesta – Alexis, Fábregas, Neymar.

O Barcelona venceu nas últimas seis visitas realizadas a Málaga, sempre por dois ou mais golos de diferença. Repetir um resultado semelhante será o objetivo inicial do Barça.

Barcelona 4-1 Málaga  Liga BBVA 12/13
Málaga 2-4 Barcelona  Copa Rey 12/13
Barcelona 2-2 Málaga  Copa Rey 12/13
Málaga 1-3 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 Málaga  Liga BBVA 11/12
Málaga 1-4 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Málaga 1-3 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 4-1 Málaga  Liga BBVA 10/11
Barcelona 2-1 Málaga  Liga BBVA 09/10
Málaga 0-2 Barcelona  Liga BBVA 09/10

Os culés entram como favoritos, mas o Málaga já mostrou não estar tão fragilizado quanto o verão poderia ter deixado prever, numa equipa de onde saíram vários jogadores de muito valor. Entre o material humano disponível para Schuster há, hoje, mais controlo e capacidade de concentração, valores que poderão servir de base para uma candidatura europeia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sem golos antes do minuto 22:00 1.83 Bet365
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos