Menu
LaLiga 21ª Jornada

Málaga – Barcelona (Liga BBVA)

Málaga recebe no La Rosaleda o Barcelona, nesta vigésima primeira jornada da Liga Espanhola, esperando tirar partido do fator casa, que funcionou com Celta e Atlético de Madrid. Mas os Culé não perdem desde outubro, em todas as competições, o que dá bem ideia do poderio deste plantel. Neymar está nas capas dos jornais porque, supostamente, Florentino Pérez tenta aplicar um Figo ponto dois.

No sábado passado o Málaga saiu derrotado do Sánchez Pizjuán (2-1). Kévin Gameiro marcou os dois do Sevilla no final da primeira parte. Charles ainda reduziu no segundo tempo mas não o suficiente. O encontro foi quente, acabando com dois jogadores expulsos, perto do final, por acumulação de amarelos: Vicente Iborra pelos da casa, Arthur Boka, pelos visitantes. Este resultado veio interromper aquela que estava a ser a melhor séria da temporada para os Boquerones, que levavam sete jogos no campeonato sem conhecer o sabor da derrota (4V/ 3E). Graças a este ressurgimento a equipa de Javi Gracia ocupa agora o décimo segundo posto, com vinte e quatro pontos, os mesmos que o Valência, no lugar acima. Pelo meio aconteceu a eliminação da Taça do Rei, às mãos do Mirandés (2-1 no Municipal de Anduva e 0-1 no La Rosaleda) o que considerando o historial do clube na prova não é vergonha nenhuma. De certa forma permite que o Málaga se concentre na Liga, que é o mais importante.

Miguel Torres deve estar de volta ao onze depois de três semanas lesionado. De fora continuam Flávio Ferreira e Juan Carlos. Boka cumpre castigo. Entretanto, a transferência de Nordin Amrabat para o Watford, da primeira liga inglesa, já foi tornada oficial.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Weligton, Albentosa, Torres – Juanpi, Recio, Camacho, Castro – Charles, Cop.

Liga BBVAO Barcelona continua a sua senda vencedora, que alguns já classificam de “inumana”. Impressionante, sim, mas começamos a estar habituados a estas séries longas de domínio consistente vindas do Nou Camp. A esta altura os Culé levam vinte e três partidas consecutivas sem consentir um desaire. São cinco empates e dezoito vitórias, entre campeonato espanhol, Liga dos Campeões, Taça do Rei e Mundial de Clubes. Não é brincadeira. Desde os primeiros dias de outubro que o Barcelona não é surpreendido. Neste momento o clube catalão é segundo na Liga Espanhola, com quarenta e cinco pontos. Tem dois pontos a menos que o líder, o Atlético de Madrid, e dois a mais que os Merengues. Mas é preciso não esquecer que tem também um jogo em atraso.

O tridente ofensivo continua a carburar e a render mas recentemente a equipa teve reforços importantes. Não me refiro apenas às incorporações de Arda Turan e Alex Vidal, que vieram dar outra profundidade ao plantel. Munir, por aquilo que tem feito na Taça, recuperou estatuto dentro do plantel. É já o melhor marcador da prova, com cinco golos, e a forma como esses golos chegaram, com excelente química com Turan e Rakitic. Estas exibições abrem o leque e permitem que o Barça faça rotação para poupar os dois marcadores mais prolíficos do plantel – Messi e Suárez.

Na quarta-feira o clube catalão cumpriu o segundo de três encontros com o Athletic. Depois de ter batido os bascos em Camp Nou por 6-0, em jogo do campeonato, foi batê-los também em San Mamés (1-2), na primeira mão da Taça do Rei.

Jordi Alba sofreu uma lesão muscular o que obrigou à chamada do todo-o-terreno Sergi Roberto para cobrir a lateral direita. Rafinha é o outro lesionado. Piqué cumpre castigo, Mathieu e Vidal estão em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mascherano, Vermaelen, Sergi Roberto – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 1-0 Málaga Liga BBVA 15/16
Barcelona 0-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Málaga 0-0 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Málaga Liga BBVA 13/14
Málaga 0-1 Barcelona Liga BBVA 13/14

O Barcelona só não venceu três dos últimos vinte confrontos com o Málaga. Dois empates e uma derrota. Curiosamente, o desaire chegou na temporada passada, na visita a Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Erro
Suárez para marcar 1.76 Betrally
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos