Menu
LaLiga 16ª Jornada

Málaga – Atlético Madrid (Liga BBVA)

Depois de alcançar o primeiro lugar da BBVA, em igualdade pontual com o Barcelona que, este semana, está dedicado ao Mundial de Clubes e não vai jogar na Liga espanhola, o Atlético de Madrid tem uma oportunidade para se isolar na frente. Para o fazer bastará pontuar no terreno do Málaga, que habita na segunda metade da tabela, mas isso não deverá ser o suficiente para Diego Simeone. O objetivo passa, isso sim, por garantir uma vitória e colocar a pressão toda no conjunto catalão. Uma missão acessível, se olharmos para os resultados de uma e outra equipa nas últimas semanas, mas igualmente perigosa, pelo facto dos malaguenhos terem sempre a capacidade de se superarem quando defrontam equipas da frente da tabela.

Caído na décima-sexta posição, o Málaga até vinha de uma vitória na última jornada, no terreno do Rayo Vallecano, mas a meio da semana perdeu de novo em casa em jogo da Copa do Rei, para mais com o Mirandés, uma equipa do escalão secundário, voltando a despertar os sintomas de crise que têm dominado o ambiente na equipa. Foram cinco jogos sem ganhar e a posição na tabela a pagar caro. Os três pontos somados em Madrid permitiram a fuga aos lugares da despromoção e fazem a equipa respirar fora de água. Mas é difícil adotar uma postura de confiança com o conjunto malaguenho a ficar de fora da Copa. Resta, apenas, a questão de honra de defrontar os colchoneros e tentar apresentar-se ao nível dos melhores, lembrando assim anos recentes. Flavio Ferreira, lesionado, é ausência certa da equipa, enquanto restam dúvidas quanto à recuperação de Marcos Angeleri.

Onze Provável: Kameni – Roberto Rosales, Weligton, Raul Albentosa, Miguel Torres – Pablo Fornals, Filipenko – Duda, Amrabat, Juan Carlos – Cop.

Liga BBVASão já nove vitórias consecutivas para o Atlético de Madrid, nas várias provas em que está inserido, com a chegada ao primeiro lugar a ser uma espécie de cereja no topo do bolo, oferecendo a Diego Simeone um contexto ideal para manter em alta a sua cotação e a da sua equipa, demonstrando que o seu estilo pode ter continuidade e também capacidade de se regenerar. Poder-se-á apontar que os colchoneros só conseguiram vencer pela margem mínima nos últimos três encontros, mas é bom ter em conta que no Estádio da Luz e no jogo da segunda mão da Copa do Rei, a equipa jogava a pensar também nos resultados acumulados. Na partida frente ao Athletic Bilbao, depois de terem sido surpreendidos com um golo do adversário, conseguiram recuperar na segunda parte e assim colar ao Barcelona. Esta é a semana perfeita para o ultrapassar. Tiago, lesionado, é ausência certa, enquanto Jackson Martínez continua a não estar a 100%.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Koke, Gabi, Saul Ñíguez – Griezmann, Vietto, Ferreira Carrasco.

Na temporada passada, o Atlético não ganhou aqui, com o Málaga a demonstrar que pode conseguir, a espaços, fazer do seu estádio uma pequena fortaleza.

Málaga 2-2 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 3-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Málaga Liga BBVA 13/14
Málaga 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Málaga 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 2-1 Málaga Liga BBVA 12/13

Ainda assim, é o conjunto de Madrid quem se apresenta como favorito à vitória num jogo em que o tema é mesmo este: a possibilidade de se isolar no primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 1.79 SuperAposta
malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos