Menu
Bundesliga 21ª Jornada

Mainz – Schalke 04 (Bundesliga)

O Mainz e o Schalke 04 medem forças esta sexta-feira na Coface Arena, num embate a valer para a 21ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui motivado com duas vitórias consecutivas, tendo assim conseguido escalar uma posição na tabela de classificação geral e fica agora a apenas 2 pontos de ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias. Já o Schalke 04 subiu também uma posição na pauta classificativa, chegando aqui com 5 golos marcados em 2 jogos consecutivos, ocupando agora um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Mainz ocupa o 7º lugar com 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 24 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Martin Schmidt começou por entrar mal no início deste ano 2016 ao sofrer uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt, no entanto, respondeu da melhor forma a esse desaire ao triunfar nos últimos 2 jogos oficiais, ficando agora a 2 pontos do Bayer Leverkusen e do Borussia M’Gladbach, 5º e 6º classificados. Estando já fora da luta pela Taça da Alemanha, ao ter sido posto fora pelo 1860 Munchen, logo na 2ª Eliminatória da prova, o Mainz pode então focar-se somente neste principal escalão de futebol alemão e em lutar pelos lugares de acesso a competições europeias, tendo ainda algumas lacunas no sector ofensivo a colmatar, sendo que o ataque dos homens de Martin Schmidt detêm alguma dificuldade na finalização. Quanto ao sector defensivo, o Mainz apresenta uma defesa consistente e organizada, uma das menos batidas do campeonato alemão, e tendo em conta os últimos jogos, podemos notar uma melhoria no sector ofensivo, uma vez que na última jornada mostraram uma boa frequência de remates em relação à sua posse de bola e uma boa eficácia na criação de jogadas de perigo através dos flancos, especialmente do lado esquerdo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Stuttgart. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt, uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover. Emil Berggreen e Elkin Soto estão de fora, ambos lesionados, enquanto que a presença de Karim Onisiwo ainda está em dúvida.

Onze Provável: Karius – Brosinski, Balogun, Bell e Bussmann – Baumgartlinger e Latza – Clemens, Malli e Samperio – Muto.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, tiveram sorte com o empate do Bayer Leverkusen na recepção ao Bayern de Munique, o que lhes permitiu subir de lugar na tabela de classificação geral, ocupando agora o 4º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 26 golos sofridos. Já fora da Taça da Alemanha, ao serem eliminados pelo Borussia M’gladbach na 2ª Ronda, o que lhes proporcionou um calendário de jogos um pouco mais espaçoso para colmatarem algumas lacunas, os Mineiros chegam então aqui motivados com a vitória da última jornada por 3-0 na recepção ao Wolfsburg, tendo então marcado 5 golos nos últimos 2 jogos oficiais, sem conceder nenhum. Importa realçar que este conjunto orientado por André Breitenreiter encontra-se em prova na Liga Europa, onde se qualificou aos dezasseis-avos de final como líder do Grupo K, onde faziam ainda parte o Sparta Praga, Asteras Tripolis e APOEL, tendo agora que enfrentar o poderoso Shakhtar Donetsk no dia 18 deste mês. Na última jornada os Mineiros mostraram-se bastante empenhados em somar aqueles 3 pontos, demonstrando bastante intensidade num jogo onde criaram algumas ocasiões de golo através de contra-ataques e ataques pelas alas, mostrando uma boa eficácia na finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Hoffenheim, uma derrota por 1-3 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Wolfsburg. Atsuto Uchida, Matija Nastasic, Benedikt Howedes e Marco Hoger, todos lesionados, enquanto que a presença de Dennis Aogo permanece em dúvida.

Onze Provável: Fahrmann – Calçara, Matip, Neusdadter e Kolasinac – Geis e Goretzka – Sané, Meyer e Choupo-Moting – Huntelaar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Schalke 04 venceu 4 embates, tendo o Mainz vencido 3, o restante jogo terminou em empate.

Schalke 04 2-1 Mainz
1. Bundesliga 15/16
Mainz  2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 4-1 Mainz
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 0-0 Mainz
1. Bundesliga 13/14
Mainz 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Mainz 2-2 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-2 Mainz
DFB Pokal 12/13
Schalke 04 3-0 Mainz
1. Bundesliga 12/13

Com apenas 3 pontos a dividir estes conjuntos na tabela de classificação geral, este é de esperar um encontro muito equilibrado, onde ambos emblemas irão lutar com tudo pelos 3 pontos. Apesar de contar com mais qualidade no seu plantel e estar melhor classificado, o Schalke não terá uma tarefa fácil eu roubar os 3 pontos na Coface Arena, uma vez que o seu registo de jogos fora de portas não é muito favorável, e o registo caseiro do Mainz é relativamente positivo. Antevê-se um jogo com várias ocasiões de golo para os dois lados, sendo um empate o resultado mais provável de acontecer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.75 Betrally
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos