Menu
Bundesliga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Mainz – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Mainz e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente este sábado à tarde na Opel Arena, num desafio a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui após uma derrota diante do Mainz, a primeira derrota sob os comandos de Achim Beierlorzer. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que conseguiu a qualificação aos oitavos de final da Liga dos Campeões e podem agora concentrar-se inteiramente no campeonato, e consequente perseguição pelo topo da tabela.

Mainz ocupa o 13º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 9 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 34 golos sofridos. Ao final da 11ª jornada da prova, altura em que Achim Beierlorzer assumiu os comandos técnicos da equipa, esta encontrava-se apenas 2 pontos acima da linha de água, no antepenúltimo lugar, e desde então este novo treinador conseguiu dois bons resultados nos seguintes três jogos, vencendo o Hoffenheim (1-5) e Frankfurt (2-1), acabando depois por perder na última jornada, diante do Augsburg (2-1).

As duas vitórias foram de grande importância para o Mainz, que se encontra mais tranquilo, com 7 pontos acima dos lugares de descida. Esta é a única equipa do campeonato que ainda não empatou nenhuma vez, e a jogar em casa soma 3 vitórias e 3 derrotas nos 6 jogos disputados para a prova, registando 10 golos marcados e 10 golos sofridos. Ainda assim, o Mainz é a equipa com mais golos sofridos na Bundesliga, e isso poderá ser um problema diante de uma equipa com um poder de ataque como o do Dortmund. Latza, Stefan Bell, Mateta e Dong-Won Ji estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Zentner – Niakhaté, Juste e Fernandes – Baku, Boetius, Martín e Kunde – Oztunali – Szalai e Quaison.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 19 golos sofridos. Após resultados mais decepcionantes, como uma derrota contra o Bayern de Munique (4-0), um empate na recepção ao Paderborn (3-3) e uma derrota diante do Barcelona, para a Liga dos Campeões, o Dortmund redimiu-se e venceu os seguintes três jogos, batendo o Hertha Berlim (1-2), Dusseldorf (5-0) e Slavia Praga (2-1), para a Liga dos Campeões. No que diz respeito ao seu momento no campeonato, os Auri-Negros venceram apenas 4 dos últimos 10 jogos consecutivos, embora tenham perdido apenas 1 no processo, e a equipa está a realizar uma época abaixo das expectativas, com resultados inconstantes, muitos erros defensivos e algumas exibições que deixam muito a desejar.

A jogar fora de portas tem sido como a formação orientada por Lucien Favre perde mais pontos, tendo vencido apenas 2 de 7 jogos para o campeonato, perdendo outros 2, registando 10 golos marcados e 13 golos sofridos. O Dortmund apresenta um registo negativo a jogar fora de portas e venceu apenas 1 dos últimos 6. Contudo, tendo em conta que o 1º lugar está a 5 pontos de distância e a equipa não tem mais competições europeias até Fevereiro do próximo ano, é imprescindível manter um momento vencedor nestes últimos jogos até ao início da pausa de inverno. Witsel, Delaney e Schmelzer estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Burki – Zagadou, Akanji e Hummels – Brandt, Weigl, Hakimi e Guerreiro – Reus e Sancho – Hazard.

O Borussia Dortmund precisa de tentar encurtar a distância para o topo da tabela e reúne armas suficientes para somar os 3 pontos. Contudo, e mesmo apesar da irregularidade do Mainz a jogar em casa, o Dortmund comete muitos erros defensivos e tem dificuldades em pontuar fora de portas. Por isto, é de acreditar num jogo mais controlado pelos forasteiros, que usufruirão de mais ocasiões situações de perigo, com as duas formações a chegarem ao golo pelo menos uma vez, em que o Dortmund deverá conseguir os 3 pontos por uma margem justa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund e Ambas Equipas Marcam 2.45 Bet.pt
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Opel Arena
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos