Menu
Bundesliga 19ª Jornada

Mainz 05 – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Mainz 05 e o Borussia M’Gladbach medem forças esta sexta-feira na Coface Arena, num embate a valer para a 19ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega a este embate desmotivado, não conseguindo vencer já à 3 jogos consecutivos, o que lhe tem vindo a dificultar a corrida pelos lugares de acesso a competições europeias, estando já a 3 pontos de desvantagem de ocupar um deles. Já o Borussia M’gladbach também entrou com o pé errado no seu primeiro encontro de 2016, tendo acabado derrotado no seu próprio território com a recepção ao Borussia Dortmund.

Mainz 05 ocupa então o 8º lugar com os mesmos 24 pontos que o 9º classificado Koln, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 24 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, este conjunto orientado por Martin Schmidt disputou 3 encontros de cariz amigável, tendo perdido o primeiro na recepção ao Standard Liège, por 0-3, e vencido os dois restantes, 2-0 na recepção ao Club Brugge e 0-1 em terreno do FC Koln. O facto de ter entrado com o pé errado no primeiro embate do ano veio a dificultar a subida na tabela de classificação geral, ficando já com uma diferença de 3 pontos do Schalke 04, que ocupa o 6º lugar de acesso à Liga Europa. Após ter sido eliminado na 2ª Eliminatória da Taça da Alemanha, pelo TSV Munchen 1860, a turma proveniente de Mainz atravessou a sua melhor fase esta temporada ao conseguir 6 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, no entanto, à 3 jornadas para cá que parece ter vindo a baixar de rendimento, somando apenas 1 ponto no processo. Apesar de estar frente a um emblema melhor classificado e de melhor qualidade, o conjunto da casa deverá entrar à imagem do embate da última jornada, roubando várias bolas no meio campo, jogando com intensidade e construindo ataques bem organizados, no entanto, devem trabalhar mais a finalização, sendo o sector com mais lacunas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz 05 apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Hamburgo, um empate por 0-0 na recepção ao Stuttgart, uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 1-em terreno do Ingolstadt. Elkin Soto é a única baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Karius – Brosinski, Bell, Hack e Bengtsson – Baumgartlinger, Malli e Muto – Córdoba.

bundesligaBorussia M’gladbach, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 33 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, os Potros disputaram um total de 5 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Wehen Wiesbaden. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Sivasspor, um empate por 2-2 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 5-2 em terreno do VfL Bochum, e no último encontro, uma vitória por 1-0 na recepção ao Fortuna Koln. Este conjunto orientado por Andre Schubert entrou com o pé errado neste início de temporada, tendo acabado derrota no seu próprio território às mãos do poderoso Borussia Dortmund, ficando agora a 4 pontos do 3º Hertha Berlim, e com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 5º classificado Bayer Leverkusen, o que os obriga a somar pontos na Coface Arena de forma a consolidar o 4º lugar. Esta está a ser uma temporada bastante inconstante para os Potros, que após iniciarem a temporada com 6 derrotas consecutivas, e terem então trocado de treinador, conseguiram ultrapassar 15 embates com apenas 1 derrota, conseguindo assim subir até aos lugares mais cimeiros da pauta classificativa, no entanto, voltaram a baixar de rendimento e chegam aqui com 4 derrotas nos últimos 5 jogos.

Já fora da Taça da Alemanha, ao ser posto fora da competição pelo Werder Bremen nos oitavos de final, e também fora da Liga dos Campeões, ao ficar em último lugar no Grupo D, constituído pelo Manchester City, Juventus e Sevilla, os homens orientados por Andre Schubert podem agora concentrar todos os seus esforços na Bundesliga e na consequente permanência nos lugares de acesso a competições europeias, de preferência, a Liga dos Campeões. Apesar de terem saído derrotados do último encontro, os Potros mostraram bastante eficácia em criar situações de perigo através de perícia individual, e caso neste jogo o técnico alemão opte por adoptar uma táctica mais defensiva em que aposte forte nos contra-ataques e bolas nas costas da defesa, é Raffael o jogador que mais se destaca neste tipo de transições. Importa realçar que os Potros contam o 2º pior sector defensivo do campeonato alemão, o que lhes tem vindo a custar vários pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 3-4 na recepção ao Werder Bremen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 3-2 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Borussia Dortmund. Patrick Herrmann, André Hahn, Nico Schulz, Álvaro Domínguez e Tony Jantschke estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Hinteregger e Wendt – Traoré, Dahoud, Xhaka e Johnson – Stindl e Raffael.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Borussia M’Gladbach venceu 4 embates, tendo o Mainz 05 vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram em empate.

Borussia M’gladbach 1-2 Mainz 05
1. Bundesliga 15/16
Mainz 05 2-2 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 1-1 Mainz 05
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 3-1 Mainz 05
1. Bundesliga 13/14
Mainz 05 0-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Mainz 05 2-4 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 2-0 Mainz 05
1. Bundesliga 12/13
Mainz 05 0-3 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 11/12

Este deverá ser um embate com alguns golos no marcador, uma vez que o estilo de jogo do Borussia M’Gladbach não parece ser muito regular e dadas as suas grandes falhas defensivas, deverão proporcionar algumas ocasiões de golo aos caseiros. Por outro lado, o Mainz a jogar em casa parece ser mais concentrado e mais consistente, no entanto, o forte poder ofensivo dos Potros poderá penetrar a sua barreira defensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos