Menu
Bundesliga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Mainz 05 – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Mainz e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta terça-feira na Coface Arena, em Mainz, num embate a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. Depois de duas derrotas consecutivas, o Mainz conseguiu arrancar um empate em casa do Leipzig, mas a necessidade de somar pontos aumenta cada vez mais, com a equipa apenas a 2 pontos acima da linha de água. Já o Borussia Dortmund chega aqui na ressaca de mais uma derrota, desta vez na recepção ao Werder Bremen, uma derrota que custou o lugar de Peter Bosz como treinador da equipa, cabendo agora a Peter Stoger mudar o rumo dos acontecimentos.

Mainz 05 ocupa o 14º lugar com 16 pontos, com 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 24 golos sofridos. Esta é a primeira vez esta temporada que o Mainz atravessa 3 jogos consecutivos sem vencer, ainda que tenha recuperado de duas derrotas ao empatar na última jornada em casa do Leipzig, estando agora apenas 2 pontos acima da linha de água. Os Vermelhos apresentam melhores resultados dentro de portas, sendo aqui onde somaram 13 dos seus 16 pontos, vencendo 4 dos 8 jogos aqui disputados, perdendo 3, com um total de 12 golos marcados e 11 golos sofridos.

A equipa contabiliza também apenas 1 derrota nos últimos 4 jogos em casa, com esse desaire a chegar às mãos do Augsburg. No geral, esta é a 4ª equipa com mais golos sofridos no campeonato alemão, e agora recebe aqui um Dortmund que também atravessa um momento negro, mas que chega aqui com um novo treinador. O Mainz precisa urgentemente de somar pontos para ficar com maior segurança em relação aos lugares de despromoção.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz 05 apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Koln, uma derrota por 2-1 em terreno do Freiburg, uma derrota por 1-3 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Leipzig. Onisiwo e Adler estão de fora, lesionados.

Onze Provável: Zentner – Donati, Hack, Diallo e Brosinski – Gbamin e Latza – Oztunail, Maxim e Blasis – Muto.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de 8 jogos consecutivos no campeonato alemão sem conseguir vencer, o Borussia Dortmund atingiu o seu pior momento desde o início do século, um registo tão negro que levou a direcção do clube a demitir o holandês Peter Bosz do cargo de treinador principal. Peter Stoger assume agora os comandos da equipa e tem nas mãos o objectivo de dar outro rumo a estes acontecimentos, tendo que conseguir elevar novamente a equipa aos lugares de acesso à Liga dos Campeões e conseguir ainda uma boa prestação na Liga Europa.

O Dortmund perdeu assim mais uma vez na última jornada, desta com a recepção ao Werder Bremen, colocado da zona de relegação, e desceu assim até ao 8º lugar. Fora de portas, a equipa não venceu nenhuma das últimas 4 deslocações, perdendo 2 e empatando 2, com um total 6 golos marcados e 9 concedidos. Já com 13 pontos distância do líder Bayern de Munique, a equipa está completamente fora da corrida pelo título, ainda assim, é possível lutar pelo 2º lugar que está apenas a 5 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Tottenham, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 4-4 na recepção ao Schalke 04, um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 3-2 em terreno do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Werder Bremen. Erik Durm, Marco Reus, Sebastian Rode, Piszczek, Gotze, Castro e Philipp estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Sokratis, Subotic e Schmelzer – Sahin, Weigl, Pulisic e Guerreiro – Yarmolenko, Aubameyang e Schurrle.

O Mainz venceu 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 6.

Mainz 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 2-1 Mainz
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 2-0 Mainz
1. Bundesliga 15/16
Mainz 0-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-2 Mainz
1. Bundesliga 14/15
Mainz 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 4-2 Mainz
1. Bundesliga 13/14
Mainz 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

As duas equipas chegam aqui num mau momento de forma, ambas apresentam bons argumentos ofensivos, mas denotam grandes lacunas na parte defensiva, sendo duas das equipas mais batidas da Bundesliga. Prevê-se um encontro com oportunidades de golo para os dois lados, mas de desfecho imprevisível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.