Menu
Bundesliga 13ª Jornada

Mainz 05 – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Mainz 05 e o Bayern de Munique colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Coface Arena, em Mainz, num embate a contar para a 13ª jornada da Bundesliga. Depois de empatar em França, em casa do Saint-Étienne, num embate da 5ª jornada da Liga Europa, o Mainz não roubar pontos em casa do Hertha Berlim no domingo, mesmo depois de ter estado na frente do marcador, voltando assim a cair na tabela. Já o Bayern de Munique agora vê-se obrigado a correr atrás do prejuízo depois de ter perdido pontos consecutivamente, o que causou a perda do 1º lugar da tabela e vendo agora o Leipzig na liderança, a 3 pontos de distância.

Mainz 05 ocupa o 9º lugar na tabela com 17 pontos, juntamente com o 8º classificado Schalke 04, furto de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 22 golos sofridos. Sem ter que se preocupar com a Taça da Alemanha, já que está fora da prova depois de ter sido eliminado na 2ª eliminatória, pelo Greuther Furth, e já sem se poder qualificar aos dezasseis-avos de final da Liga Europa, o Mainz pode agora focar-se inteiramente no campeonato alemão, onde tem demonstrado dificuldade em manter um registo de resultados positivo. Apenas no início da Bundesliga é que este conjunto comandado por Martin Schmidt conseguiu impedir ser derrotado durante 3 jogos consecutivos, a sua melhor sequência de resultados desde o início da temporada. O Mainz tem demonstrado várias lacunas defensivas, tendo já sido várias vezes apanhado desprevenido com bolas nas costas da defesa e com alguma dificuldade em bloquear remates de longe. Ainda assim, esta equipa tem conseguido compensar com um bom poder de finalização, já que apresenta o 4º melhor ataque do campeonato. Ainda assim, este jogo contra o Bayern de Munique não será fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz 05 apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-1 em terreno do Anderlecht, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Leipzig, uma vitória por 4-2 na recepção ao Freiburg, um empate por 0-0 em terreno do Saint-Étienne, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Hertha Berlim. Clemens, Berggreen, Suat Serdar, Danny Latza e Yoshinori Muto estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Lossl – Donati, Balogun, Hack e Bussmann – Gbamin e Frei – Oztunali, Malli e Samperio – Córdoba.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 26 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de empatarem com o Hoffenheim e perderem contra o Borussia Dortmund, os Bávaros viram-se serem destronados da liderança do campeonato alemão pelo recém-promovido Leipzig, o que os obriga agora a correr atrás do prejuízo, contando já com 3 pontos de desvantagem. Ainda assim, na última jornada o Gigante da Baviera somou 3 pontos na recepção ao Bayer Leverkusen, num jogo onde venceu à rasca, por apenas 2-1, estando assim a demonstrar uma quebra em todo o poderio que nos habituou a ver durante os 3 últimos anos. Para além de estar ainda em prova na Taça da Alemanha, o conjunto comandado por Carlo Ancelotti tem um jogo importante na próxima semana, onde irá discutir o 1º lugar do Grupo D da Liga dos Campeões com a recepção ao Atlético de Madrid, embora já estejam ambos apurados. Os Bávaros continuam a apresentar um grande poder ofensivo graças ao enorme talento dos seus intervenientes no sector ofensivo, que apresentam facilidade em criar perigo em contra-ataques, bolas-paradas, ataques pelos flancos, lances de perícia individual e ainda um bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim, uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 3-2 em terreno do Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Kingsley Coman está de fora por lesão.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Kimmich, Alonso e Alcántara – Muller, Lewandowski e Ribéry.

O Bayern de Munique venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, com o Mainz a vencer o restante jogo.

Bayern de Munique 1-2 Mainz
1. Bundesliga 15/16
Mainz 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 2-0 Mainz
1. Bundesliga 14/15
Mainz 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Mainz 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-1 Mainz
1. Bundesliga 13/14
Mainz 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 3-1 Mainz
1. Bundesliga 12/13

Tendo em conta o bom poder ofensivo do Mainz, ainda que esteja frente a frente a um emblema poderoso como o Bayern de Munique, é de esperar que este consiga chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos