Terminada a pré-temporada, as equipas já se prepararam há alguns dias para o começo no novo campeonato. Contudo, depois dos últimos acontecimentos na Ilha da Madeira as equipas da ilha não estão nas melhores condições para este arranque. O Marítimo ontem cancelou a apresentação oficial da equipa devido aos incêndios e o jogo do Nacional foi adiado para Setembro. O Desportivo de Chave que ia então defrontar o Nacional da Madeira vai passar o fim-de-semana mais descansado. Outra equipa do interior, o Tondela vai receber Benfica amanhã pelas 20:30.

Problemas na Madeira

O Nacional da Madeira na pré-época realizou oito jogos, alcançando apenas duas vitórias frente ao Estoril e ao Sporting B. Empatou três vezes e perdeu contra o Sheffield Wednesday, frente ao Moreirense e com o Boavista. Não foi dos melhores começos mostrando assim algumas fragilidades. Quantos às transferências, o clube madeirense, comprou por 100 mil euros o ponta de lança Nelson Bonilla. Chegaram também outros jogadores por empréstimo ou custo zero, como o médio Tiago Rodrigues do Porto, César Martins defesa do Benfica e o extremo esquerdo, Ricardo Gomes do Vitória de Guimarães. Para esta primeira jornada o Nacional poderá estar mais descansado, completamente compreensível depois dos acontecimentos na ilha, tendo assim mais tempo para se preparar para o jogo frente ao Arouca. Espera-se uma boa prestação e que os novos jogadores mostrem garra e vontade de vencer. Na temporada passada o clube terminou no 11º lugar, bastante longe da qualificação para a Liga Europa. O clube terá então de fazer uma boa campanha para lutar pelos primeiros lugar da tabela como nos tinha habituado em outras temporadas.

O Marítimo fez uma péssima pré-época, conseguindo apenas uma vitória em seis jogos realizado. Venceu então o Académico de Viseu por2-0, empatou três vezes e perdeu duas. Vários foram os jogadores que chegaram nesta janela de transferências, todos a custo zero, como Coronas lateral do Moreirense e Christiano também lateral que veio do Sport Recife. Grande surpresa foi o guarda-redes, Gottardi que trocou o Nacional para ir jogar para o Marítimo. Apesar das más prestações da equipa na pré-época e ainda com algumas arestas para limar, o Marítimo vai defrontar o Sporting e Alex Soares afirmou que vão a Lisboa para voltarem com os três pontos. Uma equipa bastante unida e consciente que trabalhou e vai continuar a trabalhar para lutar pelos primeiros lugares e conseguir várias vitórias. O Sporting tem claro uma grande estrutura, mas o Marítimo não se vai deixar intimidar e dará tudo em campo para pontuar.

Interior preparado para nova temporada

tondelaO Desportivo de Chaves subiu para a Liga Nos depois de terminar na temporada passada no 2º lugar da Segunda Liga com 81 pontos. Apesar de ser uma equipa recém-promovida, mostrou bastante garra e força de vontade na pré-época. Nos 11 jogos realizados, alcançou seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Ainda assim, o jogo da primeira jornada frente ao Nacional foi adiado e teremos de esperar mais uma semana para ver esta equipa a lutar pelos três pontos frente ao Tondela. Este último também fez uma boa pré-época conseguindo cinco vitórias em nove jogos, um empate e três derrotas. Nesta primeira jornada vai receber o Benfica, jogo que não será de certeza fácil. Ainda assim, o treinador, Petit afirmou “Vamos disputar os três pontos olhos nos olhos”, não se deixando intimidar pela grandiosidade das águias. O Tondela é sem dúvida uma das equipas que se mostrou confiante para esta nova temporada já que na época passada terminou no 16º lugar. Está então no momento certo de entrar com o pé direito no campeonato e conseguir melhores resultados.

Boas Apostas!