Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Madagáscar – República Democrática do Congo (CAN 2019)

A surpreendente seleção de Madagáscar quer continuar a fazer história e tem encontro marcado com a República Democrática do Congo nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas 2019, competição que por estes dias decorre no Egito. Em ano de estreia, os insulares ambicionam continuar a sonhar.

A humilde seleção de Madagáscar, a participar pela primeira vez na final da Taça das Nações Africanas, encontra-se em “estado de graça”. A equipa insular superou as melhores expectativas ao alcançar os oitavos de final da competição com estatuto de líder do grupo B sem derrotas. No seu percurso, a seleção de Madagáscar empatou a dois com a Guiné Conacri, venceu a também estreante seleção do Burundi por uma bola a zero e, na derradeira jornada, foi protagonista numa das grandes surpresas da ronda ao bater a seleção nigeriana por duas bolas a zero, nada mais nada menos que uma das mais fortes seleções a concurso.

Ao terminar na liderança do grupo C com sete pontos, a seleção de Madagáscar pôde marcar encontro com um dos melhores terceiros colocados dos restantes grupos, no caso, a República Democrática do Congo. Ao evitar um “tubarão”, a seleção de Madagáscar tem motivos para continuar a acreditar que é possível fazer história, mesmo com uma equipa maioritariamente composta por jogadores que atuam nas divisões secundárias do futebol europeu e em alguns campeonatos africanos. O experiente Jérémy Morel, do Lyon, ainda nem sequer teve minutos nesta Taça das Nações Africanas. Carolus Andria, jogador do Al Adalh da Arábia Saudita, é o melhor marcador com dois tentos apontados até à data.

Para este encontro, Madagáscar não vai poder contar com Marco Ilaimaharitra, um dos jogadores mais influentes no meio-campo da equipa insular.

Onze Provável: Adrien, Métanire, Razakanantenaina, Fontaine, Mombris, Andrianantenaina, Rakotoharimalala, Amada, Nomenjanahary, Andriamahitsinoro, Andriatsima

taça das nações africanas 2017Tisserand, Mbemba, Mulumbu, Masuaku e Bolsie são nomes bem mais familiares para o adepto de futebol que os dos elementos que compõem a convocatória da seleção de Madagáscar. A seleção congolesa conta com alguns jogadores que estão (ou já estiveram) filiados a clubes dos principais campeonatos europeus mas a prestação na fase de grupos da Taça das Nações Africanas 2019 ficou muito abaixo das expectativas. Afinal, os congoleses perderam os dois primeiros encontros diante de Uganda (0-2) e Egito (2-0) sem um único golo marcado, “redimindo-se” na última jornada com uma goleada à seleção do Zimbabwé por quatro bolas a zero que permitiu à equipa terminar como uma das melhores terceiras colocadas.

A goleada ao Zimbabwé poderá ter sido o “desbloqueador” que a seleção congolesa precisava para demonstrar o seu verdadeiro valor nesta Taça das Nações Africanas, restando apurar no encontro que se segue. Em termos anímicos, a equipa entrará em campo com uma disponibilidade totalmente distinta.  Bokadi falhou o último embate devido a suspensão mas deverá defrontar Madagáscar.

Onze Provável: Matampi, Muzinga, Tisserand, Mbemba, Mpeko, Mulumbu, Moke, Akolo, Maghima, Bolingi, Bakambu

O favoritismo está do lado da seleção congolesa, equipa que não brilhou na fase de grupos mas é mais experiente a este nível que a congénere de Madagáscar e que se apresenta em prova com outro tipo de recursos. Ainda assim, a seleção de Madagáscar tem muito mais a ganhar que a perder e de tudo fará para chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Madagáscar Para Marcar 1.45 Bet.pt
Madagáscar
Madagáscar
  • País: Madagáscar
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

republica democrática congo
República Democrática do Congo
  • País: República Dem. do Congo
  • Estádio:
  • Cidade: Kinshasa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2134
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 913
comments powered by Disqus

Últimos jogos