Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Macedónia – Ucrânia (Euro 2016)

A Ucrânia perdeu uma oportunidade de ouro na última jornada do grupo C, aquando da deslocação à Eslováquia. Em caso de triunfo, daria um passo importante rumo ao europeu do próximo ano. Uma vez que se ficou por um empate a zero, a situação agora é bastante complicada. Embora já seja matematicamente impossível perder o terceiro posto que atualmente ocupa, alcançar a segunda posição do grupo já será tarefa de difícil execução. A dois jogos do fim, tem menos três pontos que a Eslováquia e desvantagem no confronto direto. Ainda para mais, defrontará a poderosa Espanha na derradeira jornada. Para já, terá que se preocupar em vencer primeiramente na Macedónia, em compromisso agendado para esta quinta-feira.

Repetir o triunfo orquestrado na primeira volta é o objetivo da Ucrânia nesta ida à Macedónia. A última deslocação ucraniana nesta fase de qualificação será precisamente até ao terreno da nação que ocupa o último posto do grupo C, com apenas três pontos em oito jogos. Sofreu golos em todas as partidas disputadas (total de 16 tentos consentidos) e ficou em branco por quatro vezes (seis golos marcados). A única vitória conquistada por esta seleção foi precisamente em casa, diante do Luxemburgo, à segunda jornada. Chega a esta partida, portanto, na sequência de seis desaires consecutivos.

Orientada pelo Ljubinko Drulovic, esta seleção não tem qualquer referência que seja familiar ao adepto comum. Goran Pandev, por exemplo, não esteve nos  últimos dois compromissos. Agim Ibraimi, do Maribor, é um dos valores mais interessantes a militarem na seleção deste país.

Onze Provável: Pashovski – Ristovski, Shikov, Ristevski, Zhuta – Gligorov, Petrovic – Ibraimi, Abdurahimi, Trajkovski – Ivanovski.

Euro 2016A motivação da Ucrânia na hora de abordar esta partida é completamente distinta se comparar com a situação que vigora nos macedónios. Os ucranianos acalentam, efetivamente, a esperança de marcar presença na fase final do europeu e querem manter a Eslováquia sob pressão. A dois jogos do término da fase de grupos, há que lutar pelos seis pontos que ainda estão em causa. Embora estejamos a falar de um jogo fora de casa, – sempre com dificuldades acrescida – é certo que a Ucrânia em aqui um duelo mais acessível que na receção à seleção espanhola. Eslováquia, Bielorrússia e Espanha foram vencer à Macedónia, e é precisamente a esse lote que os ucranianos se querem juntar.

Falar na frente de ataque ucraniana é mencionar alguns nomes já bem conhecidos no panorama europeu. Nomeadamente os de Konoplyanka e Yarmolenko. Um já motivou o investimento de um dos principais clubes de uma das “big 5” – no caso, o Sevilha – e o outro, especula-se, prepara também para fazer movimentar uma quantia significativa. Autor de quatro golos nesta fase de qualificação, – um quarto do total da seleção – Yarmolenko não marca há três jogos mas encontra-se a atravessar um bom momento de forma e rubricou duas assistências no intervalo descrito. Só não cumpriu os noventa minutos em uma ocasião nesta fase de qualificação e é de todo expectável que esteja no onze ucraniano para o encontro diante da Macedónia. Quando a Ucrânia mais precisar, é expectável que, mais uma vez, lá esteja para resolver a questão.

Onze Provável: Pyatov – Fedetsky, Kucher, Rakistky, Shevchuk – Rotan, Stepanenko, Gusev – Yarmolenko, Konoplyanka, Kravets.

A Ucrânia precisa de vencer. A responsabilidade não deverá atrapalhar as pretensões dos forasteiros, que têm tudo para somar os três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Yarmolenko para marcar 2.75 Betrally
Macedonia
Macedónia
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos