Menu

Macedónia – Camarões (Amigável Internacional)

No Estádio Philip II Arena, a Selecção Nacional da Macedónia defronta a Selecção dos Camarões em partida de cariz amigável. O conjunto dos balcãs é o actual número 80 do Ranking FIFA, sendo desde 2013 orientada por Boško Gjurovski que, para este jogo, chamou 20 jogadores, dos quais 6 actuam em relvados da Macedônia e 14 na restante Europa.

Apesar dos números, é do número mais restrito de jogadores, dos que jogam na Macedônia, que surgem as maiores surpresas na convocatória, começando logo pelo jovem Tauljant Sulejmanov de apenas 17 anos que actua no .FK Rabotnički. Depois deste destaca-se o também jovem, já com mais experiência competitiva, David Babunski que representa no Barcelona B. Depois, na mesma condição que o jovem de 17 anos, Andreja Efremov, guarda-redes do Metalurg da Macedônia, Ardijan Cuculi, defesa do Shkëndija também da Macedonia e o médio Besart Abdurahimi do Hapoel Tel Aviv de Israel, estão aptos para fazer a sua primeira partida ao serviço do seu país. Por outro lado, Goran Popov, defesa do West Bromwich, Tome Pačovski, guarda redes do Mechelen da Bélgica, e Ivan Tričkovski, avançado do Waasland-Beveren também da Bélgica, são os mais experiêntes do conjunto com, respectivamente 45, 36 e 32 internacionalizações.

Onze Provável: Tome Pačovski – Boban Grnčarov, Daniel Georgievski, Goran Popov e Kire Ristevski – Stefan Spirovski, Besart Abdurahimi e David Babunski – Ivan Tričkovski, Adis Jahović e Agim Ibraimi.

torneio toulonA Selecção Nacional dos Camarões desloca-se à Macedônia para a disputa da 1ª de três partidas amigáveis que jogará antes de viajar para o Brasil onde marcará presença no Grupo A juntamente com os anfitriões – Brasil, Croácia e México. Para este jogo o técnico Volker Finke procura ainda definir uma lista definitiva de jogadores para levar ao Brasil, sendo estes três amigáveis extremamente importantes no que toca à vontade dos jogadores de estarem presentes no Mundial. Destes 28 pré-seleccionados, todos jogam em equipas europeias tendo por isso um bom conhecimento de muitos dos jogadores que encontrarão na prova rainha do futebol mundial. Samuel Eto’o, mesmo com 33 anos, continua a ser o capitão, o exemplo, e o ícone desta selecção que certamente tirará proveito da sua qualidade e experiência. Um pouco mais recuado no terreno encontramos Stéphane Mbia, o médio do Sevilla que foi fulcral no triunfo dos espanhóis diante do Benfica na final da Liga Europa, e ainda Alexandre Song (Barcelona), Jean II Makoun (Stade Rennes) ou Nicolas N’Koulou, defesa do Marselha, que serão certamente peças essenciais na táctica dos camaroneses.

Onze Provável: Charles Itandje – Benoît Assou-Ekotto, Nicolas N’Koulou, Henri Bedimo e Aurélien Chedjou – Stéphane Mbia, Alexandre Song e Jean II Makoun – Vincent Aboubakar, Samuel Eto’o e Pierre Webo.

O único embate entre estes dois emblemas aconteceu também com cariz amigável e com a Macedónia a jogar em casa, sendo que na altura, em 2011, os Camarões levaram a melhor ao triunfarem por 1-0.

Macedónia 0-1 Camarões  Amigáveis 2011

Espera-se então que este seja um jogo onde ambas as equipas darão o máximo de si, no entanto com os camaroneses a serem os naturais favoritos ao triunfo visto que, sendo este um jogo de preparação para o Mundial, devem corresponder às expectativas dos adeptos e superar o resultado conseguido em 2011. Por outro lado, o conjunto da casa procurará também dar uma boa resposta aos africanos, o que impulsionado pelo apoio dos seus adeptos poderá levar a equipa a surpreender.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Camarões 1.66 Bet365
Macedonia
Macedónia
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos