Menu

Maccabi Tel Aviv – Viktoria Plzen (Liga dos Campeões)

Maccabi Tel Aviv e Viktoria Plzen lutam por uma das vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os milhões e todo o prestígio da prova de elite europeia está ao alcance de uma eliminatória. Ser bem-sucedido para o clube israelita significaria a segunda presença histórica nesta etapa da prova, coisa que não acontece há quase uma década. Para os checos, que têm participações mais recentes, seria a terceira fase regular. Adivinham-se jogos duros, nas duas mãos, especialmente para os visitantes.

O Maccabi Tel Aviv ultrapassou o Hibernians na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mas o resultado agregado de 6-3 dá uma ideia de conforto que a equipa israelita não sentiu realmente. Nem sequer na segunda mão, que venceu por 5-1. Recapitulando. O primeiro jogo foi em Malta e os da casa venceram o jogo por 2-1. A derrota fora, frente a uma equipa semiprofissional, foi uma lição de humildade para os israelitas. No jogo da segunda mão a equipa entrou em campo muito determinada a inverter rapidamente o sentido da eliminatória, pressionante e não dando tempo nem espaço para o adversário respirar. Contudo, esse domínio em campo teimava em não se traduzir no marcador e a frustração ia crescendo. O primeiro golo foi do Maccabi mas foi marcado por Jorginho, na própria baliza. E continuava a não ser suficiente. Na segunda metade o brasileiro Rodolfo Soares igualava a partida e as coisas ficavam ainda mais complicadas. Felizmente, desta vez os israelitas tinham o seu melhor marcador em campo, que tinha perdido a primeira mão devido a problemas físicos. Chega uma penalidade, seis minutos depois do empate, e Eran Zahavi não desperdiçou. De volta à estaca zero tinha períodos de sofrimento no relvado. Tal Ben Haim, o extremo marcou o terceiro mas o clube de Telavive continuava a viver perigosamente e se o cabeceamento de Andrew Cohen tivesse entrado, ao invés de acertar na barra, podíamos estar a contar uma história bem distinta. Só a oito minutos do tempo regulamentar é que os adeptos israelitas puderam respirar de alívio, com o quinto, marcado por Nosa Igiebor.

Liga dos CampeõesApesar da passagem o recém-indicado treinador, Slavisa Jokanovic, mostrou-se muito crítico. Foram demasiados erros, tudo muito sofrido, e a oposição não era particularmente exigente. Ele sabe que o Plzen vai colocar outro nível de dificuldades e que a sua equipa terá que melhorar consideravelmente para perseguir o sonho de chegar, pela segunda vez na sua história, à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Juán Pablo – Yuval Spungir, Ben-Haim, Bem Harush, Carlos Garcia – Nikola Mitrovic, Nosa Igiebor, Gal Alberman – Tal Ben-Haim, Eran Zahavi, Dor Micha.

Esta terça-feira o Viktoria Plzen entra na luta por um lugar na fase regular da Liga Milionária. Até agora a equipa checo fez dois jogos oficiais e venceu, exatamente com o mesmo marcador (2-1). Na segunda semana de julho bateu o Slovan Liberec, conquistando assim a Supertaça Checa. Na passada sexta-feira estreou-se no campeonato, também a ganhar, desta vez ao Slavia de Praga. Claro que a forma da equipa ainda não é a melhor, como é natural nesta altura de início de temporada, o que preocupa o técnico Miroslav Koubek. Uma coisa foi positiva. As altas temperaturas que se fazem sentir neste momento em Plzen vão ajudar. O choque com o clima israelita será amenizado, embora haja ainda a humidade relativa, cerca de oitenta e cinco por cento, a acautelar.

Onze provável: Kovácik – Roman Hubnick, Václav Procházka, David Limbersky, Frantisek Rajtoral – Daniel Kólar, Tomas Horava, Jan Kovarika – Jan Kopic, Patrick Hrosovsky, Jan Holenda.

As duas equipas nunca se defrontaram. Mas o Viktoria Plzen já teve uma experiência com um clube israelita. Há três anos venceu por duas vezes o Hapoel.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Dhoze
Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos