Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Maccabi Tel Aviv – KF Tirana (Liga Europa)

O Maccabi Tel Aviv, vice-campeão de Israel, tenta passar à segunda pré-eliminatória da Liga Europa. O obstáculo a superar é o KF Tirana, vencedor da Taça da Albânia. Nos dois bancos podia-se falar português, não tivesse Lito Vidigal roído a corda a meio de junho para se juntar ao Rio Ave. Jordi Cruyff, diretor desportivo do clube israelita, assumiu, entretanto o cargo de treinador.

O segundo lugar na Liga ha’Al deu ao Maccabi Tel Aviv a oportunidade de regressar às competições europeias, ainda que pela porta do cavalo. Há duas temporadas o clube israelita tomou parte da fase de grupos da Liga dos Campeões. Essa participação ficou inscrita na memória dos portugueses porque a formação ficou integrada no Grupo G, onde também calhou o FC Porto, Chelsea e Dínamo de Kiev. O Maccabi Tel Aviv terminou no último lugar do agrupamento, sem somar nenhum ponto, mas os adversários tinham, reconhecidamente, um elevado nível competitivo e outras responsabilidades.

Lito Vidigal será o novo treinador do Rio Ave e esticou a corda o mais que pode para forçar a rescisão de contrato com o clube israelita. O treinador angolano tinha sido contratado em fevereiro e sob o seu comando a equipa esteve muito perto de ter sucesso. Faltou “um bocadinho assim” – perdeu o campeonato para o Beer’Sheva e a Taça para o Bnei Yehuda (0-0, 3-4) nas grandes penalidades. Não foi famoso mas dava para o gasto, ou seja, teria sido, em teoria, o suficiente para que o técnico mantivesse o lugar. Mas no curto período que passou em Israel, Vidigal conseguiu entrar em conflito com certos jogadores e indispor-se, inclusive, com o diretor desportivo. Talvez por isso o Maccabi também não se fez muito rogado para o dispensar. Forçado a encontrar uma solução rapidamente, porque as rondas europeias estavam à porta, o Presidente encontrou a solução dentro de casa. Jordi Cruyff, que já tinha passado pelo banco durante umas semanas na temporada passada, a quando da saída de Shota Arveladze, assume agora a pasta de forma definitiva, abrindo mão das suas funções de direção. Não é de espantar que a equipa esteja a passar por uma fase de transformação. Bem Haroush e Gal Alberman mudaram-se para o Maccabi Haifa. Yossi Benayoun aceitou a proposta do Beitar Jerusalém. E o extremo-esquerdo Tal Ben Haim, talvez o nome maior deste plantel, acaba de assinar pelo Sparta de Praga.

Onze Provável: Pedrag Rajkovic – Eli Dasa, Eitan Tibi, Yegor Filipenko, Marcelo, Sheran Yeini, Eliel Peretz, Eyal Golasa, Vidar Kjartansson, Óscar Scarione, Dor Micha.

Liga EuropaO KF Tirana venceu o Skenderbeu na final da Taça da Albânia (1-3), ganhando assim entrada na pré-eliminatória da Liga Europa. Termina assim o período de cinco anos nos quais esteve ausente das competições europeias. Entre 2010 e 2012 o clube albanês aguentou-se até à segunda ronda mas nunca na sua história conseguiu ir mais longe do que isso. Na última participação, o carrasco foi o Aalesunds FK. O Tirana aguentou um empate em casa (1-1), na primeira mão, mas foi goleado na deslocação à Noruega (5-0).

O treinador recém-contratado do KF tirana fala português e arranha o italiano. Zé Maria, brasileiro de quarenta e três anos que tem dupla nacionalidade italiana, teve uma longa carreira como jogador. Passou pelo Ponte Preta, Vasco da Gama e terminou a carreira na Portuguesa dos Desportos, tendo passado entretanto pelo Perugia e Inter.

Onze Provável: Illion Lika – Albi Doka, Marvin Turtulli, Olsi Teqja, Eron Hoxhallari, Eron Karabeci, Reuben Acquah, Dorian Kercicu, Gilman Lika, Efeanyi Edeh, Merveil Ndockyt.

Este será o primeiro jogo entre as duas equipas. O vencedor terá que se haver a seguir com o sobrevivente de um duelo nórdico, entre o finlandês SJK e o islandês KR.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.83 Betclic
Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tirana fc
KF Tirana
  • País: Albânia
  • Estádio:
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos