Menu

Maccabi Tel Aviv – Hibernian (Liga dos Campeões)

Depois de uma surpreendente vitória do campeão maltês no jogo da primeira mão, responsabilidade total nas costas do Maccabi Tel Aviv, que quererá defender a sua honra e seguir em frente numa prova onde conseguiu alcançar um historial positivo nos últimos anos. Naquela que poderá ser uma das grandes surpresas desta segunda ronda de qualificação da Liga dos Campeões, um Hibernians de forte inspiração canarinha tentará escrever a história à sua maneira.

O Maccabi Tel Aviv foi surpreendido na sua deslocação a Malta, tendo perdido por 1-2 frente ao campeão local. A olhar um regresso à fase de grupos da maior competição de futebol da Europa, os israelitas certamente não esperariam tanta resistência da parte do Hibernians. O técnico Slavisa Jokanovic conta com a experiência de Tal Ben-Haim para, na defesa, ser um autêntico líder, mas os dois golos sofridos em Malta deixaram a equipa em cheque. Curiosamente, o Maccabi até entrou a ganhar, com o nigeriano Igiebor a marcar aos 22 minutos de jogo. Dois golos sofridos no último quarto de hora deram azo às dificuldades, restando agora perceber se Eran Zahavi estará disponível para jogar no jogo da segunda mão, depois de ter ficado no banco no primeiro encontro. A equipa israelita tinha já disputado um jogo de preparação este ano, não indo além do empate frente ao Anzhi da Rússia. Agora, é fundamental a vitória, sendo que poderá bastar ganhar por um golo, caso consigam ficar sem sofrer nesta partida.

Onze provável: Juan Pablo – T. Ben-Haim, Carlos Garcia, Tibi, Vermouth, Alberman, Mitrovic, Igiebor, Zahavi, T. Ben-Haim II, Ben Basat.

Liga dos CampeõesGrande sensação da semana passada, o Hibernians tentará agora, em Israel, fazer-se ao tamanho dos seus sonhos e subir mais um degrau na busca dessa ambição de levar uma equipa maltesa à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o fazer, o técnico Branko Nisevic baseia o esforço num onze onde existe uma maioria de jogadores estrangeiros. No onze, estiveram os brasileiros Rodolfo Soares, Jackson Lima, Gilmar, Marcelo Dias e Jorge Pereira. Jackson e Jorge foram, aliás, os marcadores dos golos na primeira mão. Podemos ainda encontrar nesta equipa o defesa Rui, internacional da Guiné Equatorial, e um outro brasileiro, suplente utilizado, Jou Silva. Os malteses do onze são, todos eles, internacionais. O jovem guarda-redes Borg alinha na seleção de Sub-21, enquanto os restantes jogadores estiveram na seleção maltesa que defrontou a Bulgária no mês passado. Uma equipa que sabe bem o que é o contexto do futebol a nível internacional e que aposta altíssimo em trazer um bom resultado de Tel Aviv.

Onze provável: Borg – Agius, Rodolfo Soares, Rui, Cohen, Failla, Jackson Lima, Gilmar, Kristensen, Marcelo Dias, Jorge Pereira.

O único jogo disputado entre as duas equipas foi o da primeira mão, terminando com a vitória do Hibernians por 2-1.

Os malteses querem fazer história e, para que tal aconteça, terão que conseguir impedir que o adversário chegue depressa ao golo. Se isso for evitado, a ansiedade dos homens da casa poderá jogar a favor da equipa aparentemente mais frágil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 3.25 Dhoze
Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Hibernians
Hibernians FC
  • País: Malta
  • Estádio:
  • Cidade: Paola
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos