Menu

Maccabi Tel Aviv – FC Porto (Liga dos Campeões)

Os Dragões viajam até Israel para dar início à segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões. Julen Lopetegui parte sem Brahimi, Maicon ou Osvaldo e avisando que não podem subvalorizar o Maccabi Tel Aviv, apesar da equipa local contar por derrotas os três jogos já disputados. A meio desta qualificação o FC Porto comanda o grupo G, sem desaires, à frente de Dínamo de Kiev e Chelsea.

A participação na fase de grupos da Liga dos Campeões não tem prejudicado a prestação doméstica do Maccabi Tel Aviv, que no fim de semana consolidou o seu lugar no topo da tabela, em igualdade pontual com o Hapoel Be’er Sheva, ambos com dezanove pontos. Na competição europeia a equipa orientada por Slavisa Jokanovic permanece a zero, somando por derrotas os três encontros já disputados. Ao fim de onze anos ausente da alta-roda do futebol europeu o Maccabi estreou-se com uma derrota em Stamford Bridge (4-0). Na ronda seguinte, em casa, não conseguiu evitar novo desaire, desta feita às mãos do Dínamo de Kiev (0-2). Há quinze dias o calendário ditou uma deslocação ao Dragão e os israelitas regressaram ao seu país com mais uma derrota (2-0). O grupo é complicado e desde o sorteio que se imagina vida dura para um coletivo a quem falta experiência nas provas europeias. E tem-se confirmado a expetativa, embora o Maccabi não tenha sofrido nenhuma humilhação. Fica sempre a experiência para uma participação futura.

Jokanovic tem três jogadores lesionados: Eli Dasa, Dejan Radonjic e Nasa.

Onze Provável: Rajkovic – Shpungin, Ben Haim, Tibi, Harush – Mitrovic, Alberman, Peretz – Ben Haim II, Zahavi, Micha.

Liga dos CampeõesUma coisa de que não se pode acusar Julen Lopetegui é de excesso de confiança. Eu sei que não fica bem desvalorizar os adversários mas se levarmos fé nos discursos do técnico portista o próximo opositor é sempre temível.

O FC Porto não jogou este fim de semana. Devido ao mau tempo a equipa não conseguiu aterrar no Funchal e o jogo com o União da Madeira ficou adiado para 2 de janeiro. Com o empate frente ao Braga, associado ao triunfo do Sporting na Luz, os portistas cederam a liderança do campeonato aos Leões, que estão agora com cinco pontos de vantagem, ainda que tenham uma partida a mais.

Os azuis e brancos somam sete pontos na Liga dos Campeões – empate na deslocação ao Dínamo de Kiev (2-2), vitórias em casa sobre Chelsea (2-1) e Maccabi Tel Aviv (2-0) – e lideram o grupo G, com mais um e dois pontos que ucranianos e ingleses, respetivamente. Um triunfo em Haifa será importante para consolidar a posição mas não ainda não resolve nada, embora o resultado do outro jogo do grupo seja importante.

O FC Porto viaja para Israel sem Brahimi, Maicon e Pablo Osvaldo, todos lesionados. Para completar a convocatória, Lopetegui chamou o jovem goleador da equipa B, André Silva, para servir de opção a Aboubakar.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi, Layún – Danilo, Rúben Neves, Imbula – Corona, Aboubakar, André.

FC Porto 2-0 Maccabi Tel Aviv LC 2015/16

O único confronto entre os dois emblemas foi o jogo da primeira volta, que o Porto venceu há quinze dias. Os Dragões têm tudo para trazer os três pontos de Israel, mas não será fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos