Menu

Maccabi Tel Aviv – CSKA Moscovo (Euroleague)

Num jogo de larga tradição na história do basquetebol europeu, assistimos, este ano, à afirmação do projeto do CSKA como um potencial vencedor da Euroleague, enquanto o Maccabi Tel Aviv vai sofrendo as consequências de uma ressaca de uma vitória, há dois anos, do qual tem demorado a sair. Ainda assim, é de sublinhar o facto dos moscovitas virem da sua primeira derrota na prova, perante o Unicaja Málaga, enquanto os israelitas voltaram a perder no seu pavilhão, perante o Dogus Darussafaka. Um grande jogo para avaliar o que as recentes mudanças na liderança do Maccabi pode fazer para travar um dos grandes europeus.

Para o Maccabi Tel Aviv, este será um jogo que marca as mudanças na liderança técnica da equipa. Afastado Guy Goodes e com uma semana entregue ao seu adjunto, interinamente, o Maccabi encontrou em Zan Tabak a sua opção para tentar recuperar o caminho dos bons resultados. O antigo jogador começou a época na frente do Montakit Fuenlabrada, na Liga Endesa, e tem uma missão bem complicada pela frente. Depois da saída de David Blatt, que ganhou a Euroleague com o conjunto de Tel Aviv, a capacidade de investimento decresceu e os resultados começam a ser uma pressão para nova mudança. Perdido o título do ano passado, entendia-se que era preciso uma mudança mais radical e caberá a Tabak ser o líder desse movimento. Devin Smith e Taylor Rochestie têm sido os nomes com maior aproveitamento nos jogos da Euroleague, esperando-se que Jordan Farmar possa render mais. No jogo interior, Trevor Mbawke tem sido o jogador em destaque.

EuroleagueO CSKA Moscovo perdeu na semana passada perante o Unicaja Málaga, sendo ultrapassado pelos espanhóis na liderança deste Grupo, mas conseguiu nova vitória merecedora de nota na receção ao Unics Kazan na VTB United League, na passada segunda-feira. Mas com o pensamento fixo em conseguir a sua afirmação europeia, o CSKA não deverá dar espaço para qualquer reacção ao Maccabi, precisando desde já de marcar a sua posição depois de uma derrota inesperada e amarga. Dimitris Itoudis é um nome que vai evoluindo com a equipa, demonstrando um maior controlo das situações, encontrando, esta quinta-feira, em Tabak, um adversário de respeito. No seu plantel, conta com a dupla composta por Nando de Colo e Milos Teodosic, que têm criado problemas a toda a gente, quase impossíveis de parar. Depois, junta-se a tripla americana composta por Kyle Hynes, Aaron Jackson e Cory Higgins para tornar os moscovitas num conjunto de alta intensidade.

Seis vitórias para o CSKA Moscovo nos últimos oito duelos marcam uma tendência assinalável nos confrontos entre as duas equipas.

15.10.15 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 100 : 69
27.11.14 Euroleague Maccabi Tel Aviv CSKA Moscow 61 : 84
23.10.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 99 : 80
16.05.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 67 : 68
10.04.14 Euroleague Maccabi Tel Aviv CSKA Moscow 76 : 81
21.02.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 100 : 65
17.12.09 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 77 : 72
05.11.09 Euroleague Maccabi Tel Aviv CSKA Moscow 71 : 54

O primeiro dia de Zan Tabak no banco do Maccabi será, sem dúvida, especial, para ele e para os adeptos. Os jogadores, como é habitual, estarão também motivados para dar a melhor impressão possível, para mais perante um nome de tanta história no basquetebol, enquanto jogador. Serão a nível mental que as opções do Maccabi crescerão, perante um CSKA mais sólido em termos coletivos e alertado pela derrota caseira com o Unicaja. Tudo indica que estaremos mesmo perante um grande jogo de basquetebol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: CSKA -6.5 1.94 Betrally
Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos