Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Maccabi Tel Aviv – CFR Cluj (Liga dos Campeões)

Eliminatória em aberto à entrada para o segundo “assalto” do embate entre Maccabi Tel Aviv e CFR Cluj. Um golo de Billel Omrani separa as duas equipas na antecâmara do encontro que vai ser disputado em Israel.

Volvidos quatro anos, o Maccabi Tel Aviv voltou a sagrar-se campeão israelita, erguendo o troféu após uma temporada em que dominou por completo, terminando com mais 31 pontos que o segundo colocado, o Maccabi Haifa.

Presença regular em fases preliminares das competições europeias, o Maccabi Tel Aviv estreou-se oficialmente na nova época nesta segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, perdendo por uma bola a zero em solo romeno. O português Jair Amador foi titular na equipa orientada pelo sérvio Vladimir Ivic, ao passo que o seu compatriota André Geraldes não saiu do banco. Amador foi um dos únicos três estrangeiros no onze titular, juntamente com o guardião grego Andreas Gianniotis e com o nigeriano Chio Ofoedu.

O campeonato israelita ainda não arrancou e o Maccabi Tel Aviv teve uma semana inteira para preparar este duelo com o Cluj.  No entanto, em termos de ritmo competitivo, a equipa romena está numa fase mais avançada e isso poderá vir a fazer a diferença nesta eliminatória.

O factor casa joga a favor do Maccabi e perspetiva-se um ambiente infernal neste segundo desafio. Na época passada, o Maccabi disputou quatro pré-eliminatórias na tentativa de chegar à fase de grupos da Liga Europa e apesar de ter caído às mãos do Sarpsborg no “play-off”, venceu todos os encontros que disputou em sua casa, tendo vencido o Ferencváros (1-0), o Radnicki Nis (2-0), o Pyunik (2-1) e o Sarpsborg (2-1). Já para o campeonato, em 18 jogos disputados em casa, o Maccabi venceu 14, empatou três e perdeu um, importando realçar que a única derrota surgiu já nas últimas jornadas do campeonato, altura em que já se tinha sagrado campeão.

Onze provável: Andreas Gianniotis, Maor Kandil, Ofir Davidazde, Jair Amador, Shahar Piven, Dan Glazer, Avi Rikan, Dor Peretz, Chico Ofoedu, Itay Shechter, Yonathan Cohen

Liga dos CampeõesO Cluj conquistou o título romeno com dois pontos de vantagem em relação ao rival Steaua e sonha voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, colocando um ponto final numa ausência que se prolonga há demasiado tempo.

O conjunto do Leste da Europa iniciou o seu percurso na primeira pré-eliminatória, frente ao Astana. Depois de uma derrota por uma bola a zero no Cazaquistão, o Cluj venceu em casa por três bolas a uma, isto depois de até ter entrado a perder logo aos quatro minutos. Billel Omrani, autor do golo que por esta altura faz a diferença na eliminatória com o Maccabi, também esteve em destaque diante do Astana ao marcar por duas vezes.

Na Roménia, as competições domésticas arrancaram no início deste mês de julho. Após a derrota na Supertaça com o Viitorul Constanta por uma bola a zero, o Cluj empatou com o Politehnica Iasi (1-1) e venceu o Clinceni (1-4) e o Dínamo de Bucareste (1-0). Depois de não ter vencido os três primeiros encontros oficiais, o triunfo diante do Astana e consequente acesso à fase seguinte terá sido o tónico ideal para erguer a moral à equipa que conta com o português Mário Camora.

Onze provável: Giedrius Arlauskis, Mateo Susic, Andrei Burca, Paulo Vinícius, Mário Camora, Juan Culio, Damjan Djokovic, Mihai Bordeianu, Ciprian Deac, Billel Omrani, Mario Rondón

O Cluj sabe que não se pode “encostar” à vantagem que traz da primeira mão. O Maccabi está dentro e bem dentro da eliminatória e dificilmente ficará em branco aqui, pelo que os romenos muito provavelmente terão que marcar para seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Cluj Para Marcar 1.50 Bet.pt
Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

cluj
CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos