Menu

Maccabi Electra – Panathinaikos (Euroleague)

O jogo da semana na Euroleague ocorre no Grupo D, onde os israelitas do Maccabi Electra, atualmente líderes do grupo com três vitórias e uma derrota, recebem os gregos do Panathinaikos, com duas vitórias e duas derrotas. Este é um dos jogos mais clássicos desta competição, tendo em conta que ambas as equipas têm estado, repetidamente, na luta pelo título europeu.

O Maccabi Electra começou a competição a perder frente ao Laboral Kutxa, em Vitória, seguindo-se vitórias frente ao Crvenz Zvezda, em casa, ao Lokomotiv Kuban e ao Lietuvos Rytas, ambas fora. Com esses resultados, a equipa israelita mantém o primeiro lugar do grupo, partilhado com os russos de Kuban. Na Liga Israelita, o Maccabi enfrenta esta fase inicial da prova com menor foco, sendo que vai somando três vitórias e duas derrotas. Mas voltemos ao plano europeu, onde o australiano Joe Ingles se tem vindo a afirmar como peça central no esquema de David Blatt, sendo o segundo melhor marcador da equipa, o jogador com mais ressaltos conquistados e com mais assistências aos seus colegas. O outro atleta imprescindível na equipa é o norte-americano Ricky Hickman, um base que conduz o jogo e faz a diferença, também, no marcador. No resto da equipa, destaque para os papéis de outros dois americanos, Tyrese Rice e Devin Smith, com contribuições muito importantes no jogo exterior, e para a presença do grego “Baby Shaq” Schortsanitis, que enfrentará a sua antiga equipa e de quem se espera um importante contributo para fechar o caminho para o cesto do Maccabi.

Euroleague  logoO Panathinaikos também começou a temporada a perder, no pavilhão do Lietuvos Rytas, somando depois vitórias em casa frente ao Laboral Kutxa e, fora, frente ao Crvena Zvedza. A segunda derrota aconteceu na passada semana, na deslocação ao pavilhão do Lokomotiv Kuban. No campeonato local, o “Pana” conta apenas com uma derrota, frente ao seu maior rival, o Olympiacos. Argiris Pedoulakis, o técnico grego que comanda a equipa pelo segundo ano, tem em Dimitris Diamantidis, um jogador que já faz parte da história da equipa, o seu elemento mais essencial. Diamantidis é o condutor do jogo dos gregos e conta com uma média de mais de 8 assistências por partida, sendo o principal alimentador do ataque do Panathinaikos. Os melhores marcadores são o lituano Jonas Maciulis e o grego Michael Bramos, constituindo-se como uma dupla terrível na forma como ocupam todo o terreno de jogo. O cinco inicial da equipa completa-se com James Gist e Stephane Lasme, que combinam intensidade e força física para defenderem o seu cesto com grande performance. Nota ainda para Nikos Pappas, que sendo um dos jogadores que costuma sair do banco de Pedoulakis, apresenta também excelentes números.

Sendo que os israelitas têm algum favoritismo do seu lado, por estarem em melhor momento e por atuarem em casa, não é de menosprezar a experiência competitiva do Panathinaikos, que se encontra, para além disso, perante uma real necessidade de regressar às vitórias para não se afundar na tabela classificativa do Grupo D. Espera-se, então, um jogo bastante disputado e que poderá, no final, acabar decidido pelas intervenções dos respetivos técnicos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Maccabi -1.5 1.61 Bet365
Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.