Menu

Lyon – Zenit São Petersburgo (Liga dos Campeões)

Num grupo onde os russos do Zenit São Petersburgo vão dominando como querem, o Lyon precisa urgentemente de pontuar para alimentar esperanças de apuramento. Aliás, qualquer outro resultado poderá deixar o Lyon fora ou às portas de ficar já arredado da luta pelos oitavos-de-final, restando-lhe apenas o sonho de poder continuar na Liga Europa, lutando por esse segundo objetivo com o Gent. Num grupo sem nenhum “tubarão”, não se esperaria tanta definição das contas à entrada da quarta jornada. Mas com o Zenit a aproveitar as suas mais-valias, caberá agora ao conjunto francês accionar o fator casa para não ser derrotado.

Enquanto na Ligue 1 francesa, o Lyon vai liderando o grupo de perseguidores do Paris SG, acabando por se transformar, no fundo, na melhor equipa daquelas que não têm um orçamento escandaloso no seu campeonato, na Liga dos Campeões, a equipa não tem sido capaz de atingir o mesmo nível. Tendo perdido para o Zenit e para o Valencia e pontuado, apenas, no terreno do Gent, o conjunto francês poderá ver-se eliminado da prova já nesta semana. Sendo verdade que a equipa tem ainda dois jogos em casa, também não deixa de ser evidente que só com duas vitórias nesses encontros e sobrevivendo na deslocação ao terreno do Valencia, o Lyon poderia sonhar com o segundo lugar. Apesar de ser uma missão difícil, só fica mais perto do impossível se olharmos para a lista de lesionados do clube. Fekir e Grenier são duas ausências importantíssimas naquilo que poderia ser o onze do Lyon, enquanto Malbranque e Bisevac, ambos com queixas, podem fragilizar ainda mais a equipa neste encontro decisivo.

Onze Provável: A. Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel – Ferri, Gonalons, Tolisso – Valbuena – Lacazette, Beauvue.

Liga dos CampeõesO Zenit vai conseguindo na Europa aquilo que lhe vai fugindo na Premier League russa, onde a quantidade de candidatos ao melhor nível tem oferecido uma competição muito equilibrada nos lugares da frente. Só vitórias na primeira volta da Liga dos Campeões serve-lhe, no entanto, de maneira quase perfeita, lançando o Zenit, naquela que parece ser a última época de André Villas-Boas na frente da equipa, para um hipotético sucesso de monta nesta prova. Em caso de vitória em Lyon, os russos poderão, desde já, reservar o bilhete para os oitavos-de-final, olhando de imediato para o que haverá a fazer em fevereiro. As contas dizem-nos que sobrará apenas o Valencia para lhe disputar o primeiro lugar, missão que Hulk e companhia poderão resolver com um empate, caso mantenham a série ganhadora que começaram neste Grupo. Faizulin, lesionado, será a única ausência no plantel do técnico português.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito – Javi Garcia, Witsel – Hulk, Danny, Shatov – Dzyuba.

O único confronto entre as duas equipas foi há duas semanas, com o Zenit a vencer o Lyon por 3-1, com Dzyuba, Hulk e Danny a marcarem os golos da equipa vencedora, enquanto Lacazette marcou o único tento do Lyon.

Mesmo a jogar em França, maior dose de favoritismo para o Zenit, que está num momento em que, na Europa e neste grupo, parece não ter adversário à sua altura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 3.10 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos