Menu

Lyon – Vitória de Guimarães (Liga Europa)

Os vimaranenses foram a equipa portuguesa com um início de fase de grupos na Liga Europa mais prometedor, ao baterem o Rijeka por quatro bolas a zero no seu estádio. No entanto, a missão complica-se bastante neste segundo encontro, já que terá que defrontar o Lyon, uma das equipas mais fortes da Liga Francesa. Os resultados menos bons deste conjunto poderão, ainda assim, dar algumas esperanças à jovem equipa portuguesa.

O Lyon tem vindo a reduzir o seu investimento no plantel e, ao não conseguirem alcançar a Liga dos Campeões esta temporada, a sua realidade não estará perto de ser alterada. No entanto, com um conjunto onde existem muitos jovens de grande qualidade, seria de esperar uma melhor performance do Olympique. O técnico Remi Garde tem vindo a ser confrontado com uma enorme lista de lesionados, o que poderá ajudar a explicar a fase menos boa da sua equipa. Vercoutre, Miguel Lopes, Danic, Ghezzal, Gourcuff, Dabo e Bisevac têm tido problemas, sendo de esperar que a maioria deles não recupere para o jogo frente ao Vitória. Grenier foi o último a entrar no departamento médico, alargando as dúvidas sobre a sua utilização. Depois de um empate em Sevilha, frente ao Bétis, no primeiro jogo desta fase, o Lyon procurará, apesar das limitações, a sua primeira vitória.

Onze provável: Anthony Lopes – Zeffane, Koné, Umtiti, Bedimo – Gonalons – Mvuemba, Malbranque – Briand, Gomis, Ferri.

liga europaO Vitória de Guimarães quererá manter o bom momento , já que depois de vitórias frente ao Rio Ave e o Rijeka, as exibições conseguidas frente ao Benfica e ao Porto, deixaram a confiança dos vimaranenses bem alta. Mesmo não tendo conseguido evitar a derrota, o conjunto de Rui Vitória demonstrou bons princípios, organização e obstinação para poder repetir o mesmo nível exibicional na Europa. Assim, à partida para Lyon, não foi de espantar encontrar um grupo crente na possibilidade de conseguir regressar a casa com pontos. A não inclusão de Addy entre os convocados será a maior surpresa da lista, já que o lateral ganês não apresenta nenhuma condicionante. No entanto, com Luís Rocha a dar boa conta do recado, o treinador Rui Vitória parece tentado a manter a sua aposta no jovem. Com várias opções para o meio-campo ofensivo, teremos que esperar pela hora do jogo para perceber quais as escolhas de Rui Vitória. No entanto, até como prémio ao conseguido na partida frente ao Rijeka, não será de espantar que Nii Plange e Malonga mereçam nova aposta.

Onze provável: Douglas – Pedro Correia, Abdoulaye Ba, Paulo Oliveira, Luis Rocha – André André, Moreno – Nii Plange, André Santos, Malonga – Maazou.

As duas equipas nunca cruzaram em nenhuma competição, fazendo deste jogo, em Lyon, uma estreia. O favoritismo está do lado dos franceses que, mesmo sem alguns dos seus jogadores mais significativos, terão em Gomis e Briand atletas muito difíceis de parar. Para o Vitória, a missão será tentar repetir aquilo que foi feito nos jogos frente aos dois grandes portugueses. Defender a sua baliza o melhor possível e alcançar, desta feita, um golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.60 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos