Menu
  • 15 fevereiro
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Villarreal (Liga Europa)

O Villarrreal viaja até Lyon com os vinte e dois jogadores disponíveis, para a primeira mão dos dezasseis avos de final. As duas equipas são quase espelho uma da outra. Ambas somaram onze pontos na fase de grupos e passam por dificuldades no momento atual. Os espanhóis somaram a segunda derrota consecutiva no campeonato e viram Merengues e Che ganhar alguma folga. A vitória sobre o PSG parece ter subido à cabeça dos franceses, que desde então só têm derrotas. A Liga Europa é a oportunidade para ambos darem um murro na mesa e voltar a entrar nos eixos de uma época que prometia.

No fim de semana o Lyon perdeu em casa com o Rennes (0-2), atual oitavo classificado na Ligue 1. Foi só mais uma acha para a fogueira e com ela o conjunto de Bruno Genésio deixou de lutar pelo segundo lugar para cair para quarto no campeonato francês. De facto, o triunfo sobre o todo poderoso PSG (2-1), ainda em janeiro, parece ter subido à cabeça do Olympique, que desde então soma três derrotas consecutivas nas lides da liga francesa. Primeiro o Bordeaux (3-1), depois o Mónaco (3-2), que vingou a recente eliminação na Taça de França, e agora o Rennes.

O Lyon queixa-se da falta de sorte na receção de domingo. Alegam um suposto penálti não assinalado, quando perdiam por 0-1, que podia ter reequilibrado a partida. Mas o facto é que a equipa de Genésio teve algumas boas oportunidades e não conseguiu convertê-las em golos. Aí também se podem queixar do guardião checo do Rennes, Tomás Koubek, mas isso é parte integrante do jogo.

Na fase de grupos o Lyon terminou em segundo no grupo E, com onze pontos somados (3V/ 2E/ 1D, atrás da Atalanta, com catorze. Registe-se que a equipa francesa está invicta em casa nesta campanha europeia: foi dominante frente a Everton (3-0) e Apollon Limassol (4-0), dividiu os pontos com a formação transalpina (1-1).

A única para quinta-feira é Rafael, que está lesionado.

Onze Provável: Lopes – Tete, Marcelo, Diakhaby, Marçal – Aouar, NDombele – Cornet, Fekir, Depay – Mariano.

O Villarreal também somou oLiga Europanze pontos na fase anterior (3V/ 2E/ 1D), o que neste caso lhe valeu o primeiro lugar do Grupo A, à frente do Astana (dez). À semelhança do Lyon, também o conjunto de Javi Calleja estava em altos voos no campeonato, disputando lugares com Valencia e Real Madrid, mas duas derrotas consecutivas alteraram a perspetiva e agora está mesmo a precisar de um murro na mesa para inverter o rumo. Ainda não é dramático, afinal de contas o Submarino Amarelo ocupa a quinta posição, cinco pontos atrás dos Merengues, mas tem está a sentir a pressão vinda de trás, onde o Sevilla espreita a um ponto de distância. O problema é que estes desaires foram frente a adversários que ainda que exigentes – Bétis (2-1) e Alavés (1-2) – não deviam ser o motivo para cedência de pontos de quem acalenta uma vaga na Liga dos Campeões.

Calleja levou na comitiva para Lyon os vinte e dois jogadores que tinha disponíveis, onde se inluiu Roberto Soriano, que esteve em dúvida. Só os lesionados Andrés Fernández, Rúben Semedo, Bruno Soriano e Nicola Sandone, nenhum dos quais novidade, ficaram em terra.

Onze Provável: Barbosa – Rukavina, Bonera, Ruiz, Marín – Raba, Rodri, Trigueros – Unal, Fornals, Bacca.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se defrontam. Para ambas, o percurso na Liga Europa é fundamental para recuperar os níveis de confiança que ficaram abalados pelas séries de derrotas recentes. Um bom resultado pode ser o empurrão para que a temporada reentre nos trilhos, razão para se esperar uma eliminatória de grande entrega.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mariano Diaz marca 2.25 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2044
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 862
  • Próg. errados 1156
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.