Menu
Ligue 1 11ª Jornada

Lyon – Toulouse (Ligue 1)

A 11ª jornada da Ligue 1 tem início do Stade de Gerland, em Lyon, com a receção da formação local ao Toulouse. Na sequência da derrota em São Petersburgo para a Liga dos Campeões, os pupilos de Fournier pretendem regressar aos triunfos em contexto doméstico. Para tal terão que se impor diante do Toulouse, equipa que tem sentido dificuldades nesta primeira etapa de Ligue 1 e não vence há oito partidas. Chega aqui após um desaire diante do Angers, formação que é uma das surpresas na atual edição da Ligue 1.

O Lyon esteve em bom plano na última temporada. Embora a Ligue 1 tenha culminado com novo título conquistado pelo PSG, l’OL esteve durante bastante tempo na parte cimeira da classificação. Este ano, o início de temporada não está a ser tão bom quanto no anterior exercício. Ainda assim, a apenas um ponto dos lugares que dão direito à disputa das competições europeias, o Lyon está a rubricar um percurso positivo. Exigir o título a este emblema é quase que utópico, mas pretende-se que consiga fazer mais e melhor até ao final da época. Terminar na sexta posição, onde por agora se situa, seria uma desilusão. O “top-3” é um objetivo ao alcance desta equipa.

O Lyon está a rubricar um percurso algo irregular. A equipa ainda procura ganhar consistência, tão essencial numa prova de regularidade. Na última jornada de Ligue 1, empatou em casa diante do Mónaco a uma bola. Nesta receção ao Toulouse, deverá a alinhar ao abrigo do esquema habitual nas competições domésticas. Em São Petersburgo, Fournier optou por colocar um homem na frente de ataque, procurando dar maior consistência ao setor intermediário. Para este encontro, no qual muito provavelmente terá mais iniciativa, deverá regressar ao normal e optar por um duplo pivot na frente de ataque.

Onze Provável: Anthony Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Rafael – Gonalons, Tolisso, Darder – Valbuena, Beauvue, Lacazette

Ligue 1O Toulouse está numa posição delicada, apenas três pontos acima da linha d’água. Não vence há nove jogos para a Ligue 1, sendo que nesse período averbou quatro derrotas e cinco empates. Fora de portas ainda não foi capaz de vencer qualquer jogo. Perdeu frente a Caen, Rennes e Bastia e empatou com Bordéus e Ajaccio. Frente ao Lyon, terá mais uma deslocação que é considerada de elevada exigência. Não surge em boa altura, tal como é fácil constatar ao olhar para o atual momento que o Toulouse vive.

O técnico Arribage está cada vez mais pressionado devido às exibições da formação às suas ordens. A falta de confiança é notória nos seus pupilos. Quando em desvantagem, a equipa revela uma incapacidade gritante na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. O Toulouse precisa urgentemente de um triunfo para elevar os índices motivacionais.

Akpa-Akpro e Spajic, que já cumpriram as respetivas suspensões, voltam às opções do técnico para esta deslocação ao Gerland.

Onze Provável: Ahamada – Tisserand, Yago, Spajic, Moubandje – Doumbia, Bodiger, Didot – Trejo, Ben Yedder, Braithwaite

O Lyon joga em casa, está em melhor posição e surge como favorito à conquista dos três pontos. Apostado em ultrapassar a derrota da passada terça-feira, em São Petersbugo, quer conquistar três importantes pontos que pressionarão a concorrência na tabela classificativa.”Les Gones” são uma equipa mais forte e, com maior ou menor dificuldade, deverão ser capazes de prolongar o mau momento que o adversário vive. Não é expectável que a primeira vitória do Toulouse fora de portas surja nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.71 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos