Menu
  • 05 dezembro
  • 20:00
  • Bet365

Lyon – Toulouse (Liga Francesa)

O Lyon, actual 10º classificado da Ligue 1, recebe nesta 16ª jornada da prova o Toulouse diante dos seus adeptos, no Estádio Gerland. A posição central da equipa na tabela, que é considerada fraca para os objectivos do clube, deve-se a um péssimo arranque de temporada em que, em 24 partidas o Lyon venceu apenas 9, empatando 7 e perdendo 8, no total das 3 competições disputadas esta temporada – Liga Francesa, Liga dos Campeões e Liga Europa.

Nas últimas 5 partidas, o último heptacampeão francês empatou duas, venceu duas e foi esmagado na última, em derrota por 4-0 na casa do PSG. As vitórias aconteceram diante de Saint-Étienne e Bétis; a primeira para a Ligue 1, por 2-1 em terreno hostil, e a segunda em casa, para Liga Europa, por 1-0. Os empates foram sofridos diante de Valenciennes, em casa a uma bola e com o HNK Rijeka, também a uma bola, mas em partida disputada na Croácia, a contar para a Champions. Ao todo, nestes últimos cinco jogos, contam-se 5 golos marcados e 7 sofridos tendo a derrota com o PSG contribuído em larga escala para este último número.

Para esta partida o técnico do Lyon, Rémi Garde, não poderá contar com Jimmy Briand, Yassine Benzia, Mouhamadou Dabo, Rachid Ghezzal e Anthony Lopes – todos a recuperar de lesão. Por outro lado, a única boa notícia para o treinador é a disponibilidade de Gomis que parece já recuperado de lesão.

Onze Provável: Rémy Vercoutre – Milan Biševac, Samuel Umtiti, Henri Bedimo e Miguel Lopes – Clément Grenier, Yoann Gourcuff, Maxime Gonalons e Gueïda Fofana – Bafétimbi Gomis e Alexandre Lacazette.

Liga FrancesaO Toulouse chega a esta partida na 12ª posição da tabela classificativa da Ligue 1, o que é resultado de 15 jornadas onde venceram 5 jogos, empataram 4 e perderam 6, marcando 16 golos e sofrendo 21, o que demonstra bem a vulnerabilidade defensiva da equipa. Nas últimas 5 partidas, 4 para a liga e uma para a Taça da Liga, o Toulouse levou a melhor em duas, primeiro fora para a Taça da Liga diante do Créteil-Lusitanos por 3-1 e depois, na última jornada da liga, em casa diante do Sochaux por 5-1. Nas restantes 3 partidas, a equipa do sul de França perdeu duas e empatou uma. As derrotas aconteceram diante do Évian TG e do Lille, fora, por 2-1 e 1-0, respectivamente, enquanto que o empate foi cedido por uma bola ao AC Ajaccio em casa. No fim de contas destas últimas 5 partidas os avançados do Toulouse apontaram 10 golos enquanto que a defesa sofreu 6, tendo para o número de golos marcados contribuído em larga escala (metade) a vitória sobre o Sochaux na última jornada da Ligue 1.

Para esta viagem a Lyon, o treinador do Toulouse não poderá contar com Serge Aurier por estar supenso, e ainda com Amadou Soukouna, Zaniou Sana e Mihai Roman todos lesionados, sendo a única boa notícia para a equipa o regresso de Oscar Trejo ao lote de disponíveis.

Onze Provável: Ali Ahamada – Jonathan Zebina, Uroš Spajić, Issiaga Sylla e Pavle Ninkov – Clément Chantôme, Aymen Abdennour, François Sirieix e Abel Aguilar – Martin Braithwaite e Wissam Ben Yedder.

Num curto historial de cinco partidas entre estas duas equipas podemos verificar a superioridade que é imposta pelo “dono da casa” que tem vencido todos os jogos.

Lyon 3-1 Toulouse  Ligue 1 2012/2013
Toulouse 3-0 Lyon  Ligue 1 2012/2013
Toulouse 3-0 Lyon  Ligue 1 2011/2012
Lyon 3-2 Toulouse  Ligue 1 2011/2012
Toulouse 2-0 Lyon  Ligue 1 2010/2011

Espera-se então que esta seja uma partida bastante equilibrada com duas equipas à procura da vitória, no entanto, e principalmente pelo factor casa, consideramos o Lyon como principal candidato à vitória nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.83 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos