Menu
  • 21 fevereiro
  • 18:00
  • Bet365

Lyon – Tottenham (Liga Europa)

O Lyon recebe no Gerland o Tottenham, em jogo a contar para a 2ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa. Os gauleses chegam a esta 2ª mão numa posição de desvantagem, depois da derrota por 2-1 no terreno do Tottenham, mas a verdade é que em caso de vitória por 1-0, por exemplo, os gauleses podem seguir em frente na competição, o que não é de todo impossível de ser alcançado. Depois de garantirem o primeiro lugar do Grupo I, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e 8 golos sofridos, os franceses do Lyon têm pela frente um osso duro de roer, não fosse o Tottenham o actual 4º classificado da Premier League. Ainda assim, o Lyon fez uma fase de grupos fantástica, liderando a qualificação para a fase final da competição com 16 pontos, o melhor resultado em toda a fase de grupos da Liga Europa, e conseguiu um precioso golo na 1ª mão, que poderá ser essencial para as contas da qualificação. Ao nível doméstico as coisas não podiam estar a correr melhor, com o Lyon no 2º lugar da Liga Francesa, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 24 golos sofridos, mas agora somente a 3 pontos do líder PSG, que perdeu na última jornada, ao passo que o Lyon goleou por 0-4 o Bordéus fora de casa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Valenciennes. Seguiram-se derrotas por 3-1 com o AC Ajaccio, por 1-3 na recepção ao Lille e por 2-1 com o Tottenham para a Liga Europa. Na última jornada os gauleses venceram por 0-4 no terreno do Bordéus para o campeonato, e chegam a esta partida motivados pelo golo marcado em Londres, e por estarem praticamente colados ao PSG na luta pelo título Francês.

Para este jogo o Lyon tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Rémi Garde.

Onze Provável: Vercoutre – Reveillere, Lovren, Bisevac, Umtiti – Gonalons, Fofana – Lacazette, Grenier, Lopez – Gomis

liga europaO Tottenham, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa depois de bater o Lyon por 2-1 no seu estádio, fruto de uma exibição fantástica do médio Gareth Bale, que de bola parada fez dois golos fantásticos e deu a vitória aos londrinos. Recorde-se que os ingleses chegaram a esta ronda depois de terminarem o Grupo J no 2º lugar, fruto de 2 vitórias e 4 empates, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Embora a fase de grupos não tenha sido famosa, também por culpa de várias lesões no plantel, a verdade é que este Tottenham de André Villas-Boas parece estar melhor de dia para dia, e isso tem-se notado nos resultados alcançados nas últimas partidas. Ao nível doméstico o Tottenham ocupa o 4º lugar da Premier League, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Spurs estão agora a apenas 1 ponto do Chelsea, que ocupa o 3º lugar da classificação geral, e com boas perspectivas de poderem lutar até ao fim por essa posição na tabela, a qual garantiria a passagem directa à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota inesperada por 2-1 frente ao Leeds United para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Norwich City fora de portas, uma vitória por 0-1 sobre o West Bromwich fora de casa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Newcastle, e então uma vitória por 2-1 sobre o Lyon a meio da semana passada. Os londrinos não jogaram no fim-de-semana, por já se encontrarem fora da luta pela Taça de Inglaterra, pelo que tiveram oportunidade de recuperar energias para este confronto que se avizinha bastante complicado.

Para este jogo o Tottenham continua a não poder contar com Jermain Defoe e Younes Kaboul, enquanto que Tom Huddlestone está em dúvida para a partida. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico André Villas-Boas.

Onze Provável: Friedel – Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto – Parker, Dembele – Lennon, Dempsey, Bale – Adebayor

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Tottenham 2-1 Lyon  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida complicadíssima para o Tottenham. O Lyon demonstrou em Londres que é uma equipa bastante organizada e com argumentos para levar de vencida a eliminatória, joga em casa, e precisa apenas de vencer por 1-0 para garantir a qualificação à fase seguinte da competição. O Tottenham, por seu turno, tem um plantel bastante mais versátil e criativo, com diversos jogadores capazes de resolver uma partida num rasgo individual. Jogo bastante imprevisível, mas com ligeira vantagem para o Tottenham que atravessa um momento de forma estupendo, e procura vencer um troféu esta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Tottenham 0 2.25 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos