Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Lyon – Stade de Reims (Ligue 1)

Profícua em duelos interessantes, a nona jornada da Ligue 1 proporciona mais uma partida que suscita expectativa neste início de temporada. No Stade de Gerland, Lyon e Stade de Reims medem forças com o aliciante de estarem precisamente três pontos a separar os dois emblemas na classificação. Os homens da casa não querem desperdiçar esta oportunidade de ganhar terreno e consequentemente aceder aos lugares que dão direito à disputa das competições europeias na próxima temporada.

O compromisso do Lyon com o sucesso é histórico, ou não estivéssemos a falar de uma equipa com pergaminhos no futebol francês. Numa competição algo imprevisível como a Ligue 1, torna-se difícil prognosticar até onde poderá ir este Lyon. Uma coisa é unânime: Garantir a qualificação para as competições europeias é obrigatório e a equipa exibe qualidade suficiente para cumprir com esse desígnio. Embora à entrada para esta ronda não se situe nesses mesmo patamares, a verdade é que estes estão a uma curta distância. Precisamente a três pontos, que é simultaneamente a desvantagem que tem para o Stade de Reims, equipa com a qual se debaterá nesta jornada.

Há dois jogos sem conhecer a vitória, “le OL” tem aqui uma boa oportunidade para recuperar nomeadamente do desaire caseiro da última quarta-feira diante do Valência (0-1). Este será o quinto jogo do Lyon no Gerland, para o campeonato, sendo que só ganhou um dos anteriores quarto: Frente ao Bastia, por 2-0. Lorient (0-0), Rennes (1-2), Lille (0-0) foram os emblemas capazes de somar pontos na deslocação a casa do Lyon.

As dificuldades acrescem à entrada para esta partida, isto se tivermos em conta o avultado numero de baixas na equipa da casa. Além das ausências prolongadas de elementos como Grenier, Fofana ou Fekir, Rafael, Bedimo e Koné também se encontram indisponíveis para esta jornada e deverão voltar às contas depois da paragem internacional que se avizinha.

Onze Provável: Anthony Lopes – Jallet, Bisevac, Umtiti, Morel – Gonalons, Tolisso, Ferri – Valbuena, Beauvue, Lacazette.

Ligue 1O Stade de Reims está a surpreender França neste início de época. A solidez exibida por este histórico gaulês colocam-no num honroso quarto posto, com 15 pontos ao cabo de oito jornadas. O Reims só perdeu em uma ocasião nesta edição da Ligue 1 e foi logo na terceira jornada, quando da deslocação a Nantes. Nos restantes encontros, registaram-se três empates e quatro vitórias, sendo que o último jogo culminou com a conquista dos três pontos na receção ao Lille. Sem impressionar pela matriz e jogo, falamos de uma formação que vale pela consistência e pelos cuidados nomeadamente a nível do capítulo defensivo – quatro “cleansheets” até agora e só por uma vez sofreu mais que um golo.

Antoine Conte, recentemente operado, enfrentará naturalmente uma paragem considerável. Agassa e Mandi também não deverão integrar as escolhas do técnico, uma vez que ainda se encontram a recuperar de lesão. Também subsistem duvidas acerca da condição de Ngog, elemento que se tem revelado importante para o desempenho da equipa. Ao que tudo indica, Kankava, jogador que tem dado nas vistas ao longo das últimas jornadas, deverá continuar no onze titular.

Onze Provável: Placide – Traoré, Tacalfred, Weber, Signorino – Kankava, Devaux, Oniangué – Preville, Bullot, Ngog.

Apesar de estar atrás do Stade de Reims na pauta classificativa, o Lyon é naturalmente favorito á conquista dos três pontos. Se triunfar, alcançará o quinto jogo consecutivo a levar a melhor sobre o Reims. O último triunfo do Reims sobre o Lyon remonta a Agosto de 2013.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.60 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos