Menu
  • 07 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Lyon – Sevilha (Liga dos Campeões)

Grande jogo em perspetiva no Parc Olympique Lyonnais. A sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17 coloca em confronto dois rivais diretos na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.

Só a vitória interessa ao Lyon, emblema que ocupa a terceira posição do grupo H à entrada para a última jornada. A equipa francesa só depende de si mesma para garantir o acesso aos oitavos-de-final, mas a tarefa não se afigura fácil: Terá que vencer o Sevilha por dois ou mais golos de diferença, cenário que permite anular a desvantagem miníma (1-0) no confronto direto consentida no encontro disputado no Sánchez Pizjuán.

Tida como terceira principal força deste grupo F, a equipa francesa tem exibido a competitividade esperada e chega a esta última ronda com a possibilidade de voltar a disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nos dois jogos já disputados no Parc Olympique Lyonnais, a equipa treinada por Bruno Génésio bateu o Dínamo de Zagreb (3-0) e perdeu com a Juventus (0-1). No último fim-de-semana, o encontro da Ligue 1 em que participou foi suspenso. Os adeptos do Metz arremessaram engenhos pirotécnicos no sentido do guarda-redes internacional português Anthony Lopes e o árbitro do encontro decidiu suspender a partida numa altura em que o Lyon até perdia por uma bola a zero. O incidente provocou surdez traumática a Anthony Lopes, guardião que deverá ser rendido por Gorgelin na defesas das redes para esta partida.

Embora possua bons valores na frente de ataque e exiba capacidade suficiente para fazer mais do que um golo nesta partida, o Lyon peca no capítulo defensivo, factor que poderá trazer problemas sobretudo diante de uma adversário com as caraterísticas deste Sevilha de Jorge Sampaoli que certamente não renunciará à sua identidade habitual. A formação francesa sofreu pelo menos um golo em sete dos últimos dez jogos que disputou.

Onze Provável: Gorgelin, Diakhaby, Yanga Mbiwa, Rafael, Morel, Gonalons, Tolisso, Ferri, Cornet, Valbuena, Lacazette

Liga dos CampeõesO Sevilha viaja até Lyon apostado em evitar nova queda na Liga Europa, “prova fetiche” do clube andaluz. Os homens de Jorge Sampaoli têm três pontos de vantagem e venceram o Lyon no Sánchez Pizjuan pela margem miníma (1-0), mas desengane-se quem crê que o conjunto do sul de Espanha abdicará da sua proposta habitual no relvado do Parc Olympique Lyonnais. Ninguém fica indiferente à vontade sevilhana em atacar e à forma desinibida como aborda o jogo independentemente do adversário que tem pela frente. Defender a situação vantajosa em que se encontra através de uma estratégia defensiva não passa pela cabeça do Sevilha, equipa que está preparada para ter menos bola que o adversário mas não abdicará de tentar ser protagonista e demonstrar toda a qualidade exibicional que lhe é reconhecida.

A derrota caseira frente à Juventus (1-3), conjugada com o triunfo do Lyon em Zagreb, foi um “balão de oxigénio” para a equipa francesa. A expulsão de Franco Vázquez aos 36 minutos complicou a tarefa da equipa da casa na receção à pentacampeã italiana, num jogo em que tudo o que poderia correr mal ao Sevilha, aconteceu.

Onze Provável: Rico, Rami, Mercado, Pareja, Escudero, Mariano, N’Zonzi, Vázquez, Nasri, Vitolo, Vietto

O Sevilha tem qualidade suficiente para “segurar” o acesso aos oitavos-de-final nesta deslocação a França. Antevê-se um encontro intenso e com alguns golos, sobretudo se o primeiro tento surgir no início do desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos