Menu
Ligue 1 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Saint-Étienne (Ligue 1)

Uma enorme rivalidade, um grande clássico, um grande jogo. Sempre que Lyon e Saint-Étienne entram em campo é toda uma tradição futebolística francesa que se coloca em jogo, com a rivalidade a estender-se, não só na história, mas diariamente, na forma como os conjuntos das duas cidades perseguem o talento da região. Esta época, nenhuma das equipas está a conseguir confirmar o potencial que apresentava ou a garantir a posição ambicionada. Mas isso não retira nenhum brilho a um encontro que poderá dar bom espetáculo.

O Lyon vê fugir a possibilidade de regressar à Liga dos Campeões, uma situação preocupante para quem apostou forte no regresso à prova dos milhões. O projeto do clube é claro e precisa que, no capítulo desportivo, as coisas acompanhem o ritmo dos outros feitos. Com um estádio onde se irá disputar a final da Liga Europa e um orçamento global elevado, tendo em conta os padrões franceses (não os qataris), o Lyon tem também uma das escolas de formação mais fortes, com um sistema de seleção de jogadores por toda a França que tem permitido a constituição de plantéis bastante fortes. Falta, no entanto, alguma capacidade de conseguir manter ritmos elevados, constantes, e o trabalho de Bruno Genesio não estará isento de críticas. Sobretudo com a quebra para o quarto lugar, independentemente do facto da equipa ter conseguido o apuramento para a próxima ronda da Liga Europa, o panorama de exigência em Lyon é sempre muito alto. Por isso mesmo, nesta partida, tão importante para os sentimentos dos adeptos do clube, uma vitória é o único resultado aceitável.

Onze Provável: A. Lopes – Tete, Marcelo, Morel, Marçal – NDombele, Tousart – B. Traoré, Fekir, Aouar – Mariano Diaz.

Ligue 1O Saint-Étienne vai recuperando da queda verificada depois da saída de Óscar García e, se a equipa se mantém longe de um objetivo europeu ambicioso declarado no início da época, onde se chegou a falar de luta pela Liga dos Campeões, pelo menos dá um certo ar de regresso à normalidade com a aproximação aos lugares da primeira metade da tabela. As últimas semanas têm sido positivas para Les Verts, com vitórias frente a Caen, Amiens e Angers e um empate caseiro frente ao Marselha, que demonstrou a existência de qualidades escondidas no conjunto de Jean Louis Gasset. O ambiente destas partidas é sempre bastante quente, tal como se verificou no jogo da primeira mão. Ainda assim, a goleada sofrida em casa até poderá transformar-se numa razão para vermos a equipa do Saint-Étienne estar ainda mais motivada para este encontro. Ronael Gabriel e M’Bengue são as dúvidas no momento de fazer a convocatória para o jogo.

Onze Provável: Ruffier – Debuchy, Subotic, Perrin, Gabriel Silva – M’Vila, Dioussé – Bamba, Cabella, Hamouma – Beric.

Antes dos 0-5 da primeira volta, tinha havido seis jogos em que o visitante nunca conseguira vencer, com o Saint-Étienne a ter a honra de o haver conseguido em março de 2014.

Repetir tal feito teria um sabor bastante intenso para um conjunto que se vai refazendo das cinzas de um incêndio inesperado, mas também acabaria por provocar a explosão de insatisfação que se espera se o Lyon não vencer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.00 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.