Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Lyon – Saint-Étienne (Ligue 1)

Uma das grandes rivalidades do futebol francês, o encontro entre Lyon e Saint-Étienne disputa-se, nesta temporada, sob o sombra de uma quebra dos homens da casa. Sofrendo com a lesão de Alexandre Lacazette, a equipa orientada por Bruno Genesio não tem conseguido bons resultados na Ligue 1 e segue, para já, na nona posição. Dois pontos à frente vai o Saint-Étienne, mostrando-se capaz de se manter na corrida pela Europa, mesmo numa fase do campeonato onde acumula os jogos da Liga Europa.

À espera de Lacazette poderia ser um bom título para o Lyon, num momento em que a lesão do seu ponta-de-lança parece ter deixado em estado-de-sítio toda a equipa. Como que se quebrou um feitiço que o melhor marcador da temporada passada conseguiu manter nas duas primeiras jornadas. Depois, a lesão, e o fim do mito do Lyon como grande adversário do Paris SG na presente edição do campeonato. Os parisienses até têm perdido muitos pontos, mas não é o Lyon quem o aproveita. Ao mesmo tempo, na Europa, a equipa também não promete conseguir ir além de um eventual apuramento para a Liga Europa, já que perdeu em Sevilla e não se imagina que numa partida frente à Juventus o conjunto de Bruno Genesio possa fazer melhor. O técnico tinha estado em destaque há umas semanas, pedindo melhor imprensa para a sua equipa, e a goleada frente ao Montpellier até parecia fazer prometer uma melhoria do conjunto. Mas duas derrotas, com o Lorient e com o Sevilla, voltam a empurrar para a estaca zero a evolução esperada. Agora será frente a um rival que se medirá o momento do Lyon. Situação complexa e indesejável para Genesio, que para além de Lacazette, também não pode contar os lesionados Jallet e Grenier e com os suspensos Gonalons e Yanga-Mbiwa.

Onze Provável: A. Lopes – Mammana, NKoulou, Morel – Jordy Gaspar, Darder, Tousart, Tolisso, Rybus – Fekir – Cornet.

Ligue 1O Saint-Étienne mantém-se em guarda e, mesmo tendo perdido apenas um jogo oficial neste início de temporada, quando da deslocação a Bordéus, na primeira jornada da Ligue 1, são apenas mais dois pontos do que o Lyon no total acumulado. Porquê? Les Verts candidatam-se a serem campeões dos empates, somando três na Ligue 1 e já quatro na Liga Europa. Christophe Galtier não verá isso como um problema, desde que a equipa continue a somar pontos e a manter abertas as possibilidades de poder alcançar os seus objetivos, que passarão por repetir um apuramento para as competições europeias, para além de conseguir, também, chegar longe na Liga Europa. A renovação com Galtier foi vista no início da temporada com alguma celeuma por determinados setores de analistas da Ligue 1, porque com este técnico o espetáculo nem sempre é colocado como prioridade. Mas é difícil bater o sucesso que assume nos resultados conseguidos. Agora, se por alguma razão os resultados demorarem a aparecer, então será de esperar que vozes de contestação se voltem a levantar. Ao mesmo tempo, perante o número de lesionados, que neste momento atinge sete jogadores do plantel, fica difícil pedir muito mais.

Onze Provável: Ruffier – Karamoko, Lacroix, Dabo – Malcuit, Pajot, Clément, Veretout, Monnet-Paquet – Roux, Beric.

Em 2013/14, o Saint-Étienne foi até Lyon vencer pela última vez. Num jogo sempre muito equilibrado, como uma verdadeira rivalidade deve ser, todos os resultados parecem possíveis.

Não sabemos antever que Lyon entrará no relvado este domingo. Mas nesta fase parece difícil ver o Lyon com uma face muito ofensiva, pelo que o Saint-Étienne, com a sua queda para os empates, poderá repetir tal feito uma vez mais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.55 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos