Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Lyon – Rennes (Ligue 1)

Numa jornada em que há vários duelos muito interessantes, o encontro entre o Lyon e o Rennes poderá passar ligeiramente despercebido, sem que, no entanto, isso o faça perder o impacto que, com certeza, terá na classificação da Ligue 1. A equipa de Lyon tem vindo a tentar recuperar de uma quebra sofrida logo após o início da prova e, excetuando o encontro com o Paris SG, tem alcançado uma série de vitórias que alimenta essa recuperação. O Rennes, por seu lado, é uma espécie de parceiro invisível da frente do campeonato, já que sem merecer a admiração de outras equipas como o Nice (que segue em primeiro), o Guingamp ou o Toulouse (que já conseguiram, ambos, ser a equipa da jornada em algum período), apresenta uma consistência que o poderá levar a alcançar o objetivo determinado.

O Lyon segue a sua corrida de regresso ao pódio da Ligue 1, sendo que neste momento contabiliza menos uma partida de que a sua concorrência, tendo em conta a suspensão do encontro realizado em Metz, depois de Anthony Lopes ter sido atingido pelo rebentamento de um petardo. Essa situação, que não irá impedir o guarda-redes de se apresentar a jogo, neste fim-de-semana, também ajudará a perceber que, neste momento, o Lyon poderia estar um pouco mais adiantado neste seu “regresso”. São três pontos que ficarão à espera de decisão da Federação, quanto à conclusão do encontro. A meio da semana houve encontro de Liga dos Campeões, o último da época, com a equipa francesa a passar para a Liga Europa, depois de uma passagem aceitável, mas sem brilhantismos, num grupo onde Juventus e Sevilla foram mais fortes e o Dinamo de Zagreb foi demasiado fraco. Jallet estará bem perto do regresso à ação, mas ainda não será opção titular para este jogo.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, Diakhaby, Rybus – Ferri, Gonalons, Tolisso – Ghezzal, Lacazette, Valbuena.

Ligue 1O Rennes vai conseguindo, sem grande alarido, colocar-se na posição que cumpre com os seus objetivos de alcançar a Europa. Num contexto onde há muita competição por objetivos semelhantes, a equipa de Christian Gourcuff supera-se e, vindo de uma vitória clara sobre Toulouse e Saint-Étienne, nos jogos em casa, terá que demonstrar ter a mesma capacidade para vencer nos jogos fora. Esse vem sendo o seu verdadeiro calcanhar de Aquiles, tendo em conta a derrota em Lorient e a goleada sofrida em Paris nas últimas duas vezes que teve de viajar. Para o jogo frente ao Lyon, entra também em linha de conta o confronto direto entre duas equipas que estão ao alcance uma da outra, podendo dar-se aqui uma inversão de posicionamento. Será também a pensar em evitar esse facto que veremos o Rennes a preparar uma estratégia que faça tropeçar um Lyon que também está em crescendo. Pedro Henrique e Pedro Mendes, ambos suspensos, serão ausências de peso num onze onde Chantôme e Mexer também estarão em dúvida, devido a limitações no treino na última semana,

Onze Provável: Costil – Danze, Gagnon, Bensebaini, Baal – Hunou, Gelson Fernandes, André, Ntep – Y. Gourcuff – Sio.

Os confrontos entre as duas equipas vêm sendo marcados por enorme equilíbrio, com uma vitória para o Rennes e um empate nos jogos da temporada passada.

Não havendo um dominador neste jogo, espera-se que o Lyon possa demonstrar as suas capacidades ofensivas e que o Rennes tenha resposta (apesar das ausências) para dar luta pelo resultado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos