Menu

Lyon – Real Sociedad (Liga dos Campeões)

Um dos grandes jogos deste playoff da Liga dos Campeões, entre duas equipas que vêm como essencial a sua presença na fase de grupos da competição. Se para o conjunto francês, esta será uma oportunidade de poder manter todos os seus jogadores no plantel, não precisando de desinvestir mais em vésperas de fecho do mercado, para o Real Sociedad, que já fez a sua grande venda do ano, com Illarramendi a sair para o Real Madrid, trata-se, sobretudo, de fazer prova da sua evolução desportiva, num momento em que parece não estar tão bem apetrechada como uns quantos adversários para repetir o quarto lugar na Liga BBVA.

O Lyon entrou muito bem nesta nova temporada, somando vitórias frente ao Nice (4-0) e Sochaux (3-1), isto depois de ter eliminado os suíços do Grasshopper com um duplo 1-0. A equipa francesa viu sair jogadores muito importantes, mas Remi Garde tem sabido introduzir no seu onze uma série de jovens que têm tudo para oferecer ao futebol francês um futuro brilhante. Enquanto na Liga Francesa a aposta do Lyon será a de conseguir ir o mais longe possível perante dois adversários que dispõem de dinheiro e de jogadores muito mais sonantes, na Europa, a presença na Liga dos Campeões poderá ser um bom tampão para a saída de mais algum jogador até final do mês. Atenção, neste Lyon, à qualidade de Grenier e Benzia, dois jovens que deverão manter a titularidade, enquanto elementos que têm já mais experiência internacional, como Gonalons, Malbranque e Gourcuff, serão essenciais para manter o equilíbrio no meio-campo, frente a um conjunto espanhol que terá a concentração– e a intensidade – em alta para este desafio.

Onze provável: Anthony Lopes – Miguel Lopes, Koné, Bisevac, Bedimo – Gonalons, Malbranque – Lacazette, Grenier, Gourcuff – Benzia.

Liga dos CampeõesDepois de uma pré-temporada de altos e baixos, a Real Sociedad cumpriu a sua missão na abertura da Liga BBVA, vencendo o Getafe por 2-0, tendo agora que prolongar esse estado na partida frente ao Lyon. Começando a eliminatória fora, será importante que a equipa de San Sebastián consiga manter a sua baliza bem defendida, não sofrendo golos, ou permitindo apenas o mínimo ao seu adversário. Por outro lado, é fundamental que a equipa consiga marcar em Lyon, tendo em conta que os franceses serão um adversário que, a jogar fora, manterão sempre a velocidade como uma ameaça para a baliza de Bravo. A equipa do Real Sociedad saberá que esta oportunidade é praticamente única, perante a valia de equipas como o Valência, o Sevilha e o Atlético de Madrid, grandes concorrentes às posições imediatas à dupla de gigantes espanhóis. Depois de um ano brilhante com Montanier como técnico, a promoção de Jagoba Arrasate levanta ainda algumas dúvidas sobre a capacidade do jovem técnico para fazer frente às responsabilidades da equipa nesta temporada. Ainda assim, é nas suas mãos que estará a missão de levar a Real Sociedad até à fase de grupos desta competição. Agirretxe, lesionado, deverá ser a principal ausência no onze, com Granero a poder fazer a sua estreia durante esta partida.

Onze provável: Bravo – Carlos Martínez – Iñigo Martínez, De La Bella, Ansotegui – Elustondo, Rúben Pardo – Vela, Xabi Prieto, Griezmann – Seferovic.

Lyon e Real Sociedad cruzaram-se nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em 2003/04, com a equipa francesa a superiorizar-se, em ambas as partidas, por 1-0. Para este jogo, o Lyon parte como ligeiro favorito, por ter um conjunto com vários jogadores experientes e jovens desejosos de mostrar o seu valor. A Real Sociedad terá, do seu lado, a capacidade ofensiva de jogadores como Vela, Griezmann e Seferovic. Um entretido encontro entre duas fortes equipas que têm tudo a ganhar nesta eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 2.20 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos