Menu

Lyon – Real Madrid (Amigável Internacional)

Segundo teste para Carlo Ancelotti à frente do Real Madrid, subindo mais um degrau na exigência da pré-temporada que pretende ser a da transformação do conjunto da capital espanhola. Depois de uma goleada fácil em Bournemouth, é agora tempo de visitar o Estádio Gerland, local de grandes duelos entre estas duas equipas no passado, para além de ter sido o lugar onde Karim Benzema se fez professional, regressando agora a casa com a camisola do seu atual clube.

O Lyon ainda terá que resolver algumas questões em relação ao seu plantel, já que jogadores como Lisandro López esperam ter oportunidade de jogar noutras ligas ainda este ano. Mas, de qualquer maneira, Remi Garde sabe que terá que apresentar um jogo mais intenso muito rapidamente, até porque se aproxima o início da Liga Francesa. Rémi Vercoutre voltará a ser o guardião titular da equipa francesa onde pontuam dois jogadores portugueses. Anthony Lopes continua o seu desenvolvimento como segunda opção para a baliza lionesa, enquanto Miguel Lopes, internacional A chegado do Sporting, deverá ter para si a faixa lateral direita da defesa, onde vai brilhando o burquinês Bakary Koné e jovens campeões mundiais de Sub-20 como Sarr e Umtiti. O meio-campo e a frente de ataque apresentam os jogadores mais experientes da equipa. Gonalons, Malbranque e Gourcouff são peças habituais no esquema do Olympique, enquanto Bafetembi Gomis é presença importante entre os centrais adversários. Rachid Ghezzal, outra jovem esperança do futebol francês poderá aparecer, durante a partida, numa faixa. O Lyon já disputou duas partidas esta temporada, tendo empatado a zero com os polacos do Pogon e vencido os sul-coreanos do Jeonbuk Motors por 2-1.

amigável internacionalO Real Madrid deverá apresentar um onze muito próximo daquele que goleou por 6-0 o Bournemouth, no passado domingo. Em tempo de expor um futebol de maior posse e com mais presença no meio-campo adversário, Ancelotti aproveita muito do trabalho de José Mourinho, tentando deixar a sua marca. A presença de Isco no meio-campo dos brancos poderá dar esse toque que faltava à equipa, sendo o antigo malaguenho um jogador muito criativo mas com igual capacidade para ser feroz no momento de procurar o golo. A linha defensiva do Real não tem outras opções para além de Carvajal, Pepe, Nacho e Coentrão, para já, enquanto na baliza Diego López vai tentando continuar a lutar com Casillas pela titularidade. A dupla de meio-campo tem em Khedira e Modric dois jogadores que já se conhecem muito bem, mesmo que Casemiro e Illarramendi tenham também dado excelente imagem durante o segundo tempo do último jogo. As faixas estarão entregues a Ozil e Cristiano Ronaldo, enquanto Benzema estará na frente do ataque, esperando, muito provavelmente, que chegue a Madrid quem lhe faça concorrência, confirmando-se a saída de Higuáin para o Nápoles.

O histórico de confrontos entre estes dois clubes é feito de equilíbrio, com três vitórias para cada lado, apesar de nos dois últimos encontros o Real Madrid se ter mostrado muito superior, vencendo por 4-0 e 2-0 em jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12.

Lyon 0-2 Real Madrid  LC 2011/2012
Real Madrid 4-0 Lyon  LC 2011/2012
Real Madrid 3-0 Lyon  LC 2010/11
Lyon 1-1 Real Madrid  LC 2010/11
Real Madrid 1-1 Lyon  LC 2009/10
Lyon 1-0 Real Madrid  LC 2009/10
Real Madrid 2-2 Lyon  LC 2006/07
Lyon 2-0 Real Madrid  LC 2006/07
Real Madrid 1-1 Lyon  LC 2005/06
Lyon 3-0 Real Madrid  LC 2005/06

Neste jogo de preparação, espera-se equilíbrio mas com a tendência a cair para o lado do Real Madrid, que apesar de ter começado mais tarde, está já capaz de apresentar um jogo muito consistente e virado para o objetivo golo. Já os franceses continuam a construir uma equipa que talvez só dentro de dois anos poderá voltar a espalhar a marca Lyon pela Europa, como o fez no passado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.66 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos