Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – RB Leipzig (Liga dos Campeões)

As contas finais do Grupo G da Liga dos Campeões ficarão decididas após o jogo entre Benfica e Zenit, na Luz, mas também passarão pelo que suceder no confronto entre o Lyon e o Leipzig, agendado para a mesma hora, na próxima terça-feira, a ter lugar no Groupama Stadium, em Décines-Charpieu. Para seguir em frente, os franceses precisam de fazer melhor do que o Zenit perante o Benfica, face a uma equipa de Nageslamnn que já está apurada, mas que precisa de pelo menos um ponto para poder terminar no 1.º lugar que atualmente ocupa.

O Olympique Lyonnais, ou Lyon, tem tido uma temporada cheia de sobressaltos, especialmente a nível interno, onde não tem convencido na Ligue 1. A troca no comando técnico com a saída de Sylvinho e a entrada de Rudi Garcia não parece ter surtido, para já, o efeito desejado, porém a equipa francesa poderá atenuar os estragos de uma primeira metade de época mal sucedida com a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para isso, o Lyon terá de superar o Zenit, que nesta altura soma os mesmos 7 pontos dos gauleses, em igualdade total de registo com duas vitórias, um empate e duas derrotas, sete golos marcados e 11 sofridos. Os russos têm, contudo, vantagem no confronto direto, visto que venceram o Lyon em casa por 2-0, depois do empate a 1-1 em França.

Os últimos resultados do Lyon espelham na perfeição aquilo que tem sido a época do conjunto de Rudi Garcia: nos últimos seis jogos, zero empates, três vitórias e três derrotas. No “Championnat”, o Lyon foi surpreendido há duas jornadas em casa, pelo Lille, perdendo por 1-0. Apenas três dias depois, regresso às vitórias de forma convincente, com goleada de 4-0 no terreno do Nimes, num jogo onde o Lyon jogou contra 10 desde o minuto 5 e contra 9 desde o minuto 40.

Onze provável: Anthony Lopes – Tete, Andersen, Denayer, Marçal – Thiago Mendes, Tousart, Aouar – Traoré, Dembele, Depay

Liga dos CampeõesO RB Leipzig chega a esta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do grupo, com a qualificação para os oitavos-de-final já assegurada após a ronda anterior, deixando a clara sensação de ser a equipa mais forte das quatro que compõem este Grupo G. O registo de três vitórias, um empate e uma derrota, com oito golos marcados e seis sofridos é ilustrativo, mas também a campanha que a equipa tecnicamente orientada por Julian Nageslmann tem protagonizado na Bundesliga é digna de destaque. O sonho do título tem de estar presente ou o Leipzig não ocupasse, nesta altura, a vice-liderança, a apenas um ponto do M’gladbach e à frente dos candidatos Bayern Munique e Borussia Dortmund.

A equipa atravessa um ótimo momento de forma, conseguiu vencer nas duas jornadas do campeonato alemão que se seguiram à receção ao Benfica (2-2), da última jornada da Liga dos Campeões, onde o Leipzig recuperou de 0-2 para 2-2 de forma incrível, bem perto do apito final. Depois de ter ido vencer, por 3-2, à casa do Paderborn, a formação patrocinada pela Red Bull recebeu e tornou a triunfar, desta feita por 3-1, diante do Hoffenheim, antiga equipa do atual técnico do Leipzig.

Onze provável: Gulácsi – Mukiele, Klostermann, Upamecano, Halstenberg – Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg – Nkunku, Werner

A equipa do Lyon recebe o Leipzig obrigada a ganhar, pelo que deverá procurar assumir as rédeas do jogo desde cedo, sendo forçada a correr alguns riscos e a expor-se à fortíssima transição ofensiva dos alemães. Defensivamente, porém, o conjunto alemão não granjeia de grande consistência, algo que é possível constatar tanto nos jogos da Liga dos Campeões, como mesmo ao nível da Bundesliga. Visto que o empate não deverá servir os interesses do Lyon (que até pode empatar, mas para isso terá de contar que o Zenit perca com o Benfica), o jogo deve ter vários períodos com futebol aberto e oportunidades para as duas equipas. A melhor opção, cotada a 1.70 na Betclic, passará pelo investimento no mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.70 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos