Menu
Ligue 1 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – PSG (Ligue 1)

Bom teste às capacidades do campeão em título na jornada 5 da Ligue 1 2019/20. O PSG, líder da contenda e favorito absoluto à conquista de mais um título, viaja até ao reduto do Lyon. Ambas as equipas entraram em cena a meio da semana para a Liga dos Campeões.

Sem vencer há quatro jogos oficiais, o Lyon ambiciona pôr fim à sequência negativa que atravessa. Os “Gones” esperam conseguir vencer na receção ao PSG pelo segundo ano consecutivo.

A estreia europeia do Lyon não correu de feição, dado que a equipa gaulesa não foi além de um empate na receção ao Zenit. Sardar Azmoun deu vantagem à equipa russa na Groupama Arena e Memphis Depay viria a empatar na conversão de uma grande penalidade, carimbando aquele que foi o quarto encontro consecutivo sem ganhar para a equipa do Lyon, derrotada às mãos do Montpellier (1-0) e com empates frente a Bordéus (1-1) e Amiens (2-2).

A equipa orientada por Sylvinho tem dado boas indicações no ataque, mas o reverso da medalha surge em termos defensivos. Apesar de não ter sofrido golos nas primeiras duas jornadas do campeonato gaulês frente a Mónaco (0-3) e Angers (6-0), o Lyon apresenta debilidades no processo defensivo que terá que corrigir (ou evitar) se quiser duelar seriamente com esta equipa do PSG, cuja qualidade no último terço do terreno é sobejamente conhecida.

Marçal é a única duvida para este encontro nos donos da casa. É expectável que Sylvinho aposte no 1x4x3x3 habitual, com Aouar a regressar ao onze inicial depois de não ter ido a jogo diante do Zenit. Depay, Dembele e Traoré encarregar-se-ão da frente de ataque.

Onze Provável: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Marcelo, Koné, Mendes, Rene-Adélaide, Aouar, Traoré, Depay, Dembele

Ligue 1O PSG lidera a pauta classificativa com 12 pontos conquistados em cinco jogos, resultado de quatro vitórias e uma derrota, no caso, frente ao Rennes (2-1). Os parisienses consentiram os únicos dois golos nesta Ligue 1 2019/20 precisamente diante do Rennes e marcaram um total de 11, o que perfaz uma média próxima dos dois golos/jogo, registo que não impressiona tendo em conta que estamos a falar do PSG em contexto doméstico. De resto, o treinador Thomas Tuchel tem lidado com algumas ausências de peso, nomeadamente Neymar, Edinson Cavani e Kylian Mbappé. Para esta partida, Tuchel já vai poder contar com o brasileiro, restando saber se Cavani está em condições de ir a jogo. Mbappé e Draxler continuam entregues aos cuidados do departamento clínico, juntamente com Thilo Kehrer.

A estreia  do PSG na Liga dos Campeões foi bem mais auspiciosa que a do Lyon. Apesar das ausências de Neymar, Cavani, Mbappé e Draxler, a equipa da capital gaulesa recebeu e bateu o Real Madrid por três bolas a zero, num encontro em que os “merengues” pouco ou nada fizeram para merecer outro resultado. Ángel Di María foi o grande destaque do desafio ao marcar dois golos e deverá repetir a titularidade neste encontro, ladeado por Neymar e Icardi no último terço do terreno.

Onze Provável: Navas, Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Bernat, Herrera, Verratti, Gueye, Di María, Neymar, Icardi

As debilidades defensivas do Lyon, aliadas às qualidades do ataque do PSG que voltará a contar com Neymar, poderão fazer com que este seja um jogo com vários golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
PSG: Mais de 1.5 Golos 1.51 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1239
  • Próg. errados 979
comments powered by Disqus

Últimos jogos