Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – PSG (Ligue 1)

O líder e campeão em título PSG desloca-se ao reduto do Lyon em compromisso relativo à jornada 20 da Ligue 1 2018/19. Em teoria, este poderá muito bem ser um dos testes de maior exigência a nível interno para o PSG na presente temporada, mas isso não diminui o amplo favoritismo parisiense.

Uma vez que a conquista do título por parte do PSG é praticamente um dado adquirido – só uma hecatombe sem precedentes nos principais campeonatos europeus o impediria -, o Lyon faz contas para terminar  a Ligue 1 2018/19 no segundo lugar e assegurar o acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. De entre as três equipas que neste momento se encontram envolvidas nessa luta (Lille, Lyon e Saint-Étienne), o Lille é quem segue na vice-liderança com 43 pontos, mas a equipa treinada por Bruno Genesio aparenta ser a que tem mais condições para terminar no segundo posto, ou não estivéssemos a falar de um plantel construído tendo em consideração a participação na atual edição da “liga milionária”.

Em 20 jornadas, o Lyon averbou quatro derrotas, uma delas precisamente no Parc des Princes, diante do PSG (5-0), e as três restantes frente a Stade de Reims (1-0), Nice (0-1) e Rennes (0-2) – duas destas derrotas foram averbadas logo nas primeiras quatro jornadas.

O Lyon prepara-se para enfrentar o PSG na sequência de três vitórias consecutivas fora de casa, a primeira delas frente ao concorrente direto Saint-Étienne (1-2) e as duas seguintes frente ao modesto Amiens, uma para a Taça (0-2), outra para o campeonato (0-1).  O ataque do Lyon, por norma composto por Fekir no apoio a Dembele e Depay, encontrou os caminhos para as redes adversárias nos últimos dez encontros disputados, consentido pelo menos um golo em sete partidas. Sem perder há seis jornadas, o Lyon não vai ter tarefa fácil para ampliar esse registo frente ao PSG.

Na defesa do Lyon, o lateral brasileiro Marçal regressa às contas e deverá integrar o onze inicial de Bruno Genesio. Amine Gouiri e Rafael estão lesionados.

Onze provável: Anthony Lopes, Denayer, Marcelo, Marçal, Dubois, Mendy, NDombele, Aouar, Fekir, Dembele, Depay

Ligue 1Sem Neymar até meados de abril, as principais preocupações no seio do PSG não estão associadas à ausência do brasileiro nos jogos das provas internas, mas sim nos encontros da Liga dos Campeões agendados para fevereiro/março. Na Ligue 1, o emblema da capital francesa lidera com 56 pontos (13 de vantagem em relação ao Lille) e tem menos dois jogos disputados. A superioridade em relação à concorrência no campeonato gaulês é uma evidência e, até final, o maior adversário do PSG poderá ser o próprio PSG. Em virtude da grande margem pontual e das sucessivas goleadas, a equipa poderá entrar em descompressão e sofrer alguns dissabores até final da temporada que, no entanto, não farão mais que adiar a conquista do título.

Os dois empates para o campeonato e a eliminação da Taça da Liga nem aconteceram às mãos das equipas que, na medida do possível, têm mais capacidade para contrariar este PSG. Os campeões em título perderam pontos com Bordeaux (2-2) e Strasbourg (1-1) e caíram na Taça da Liga às mãos do modesto Guingamp, ainda para a mais a jogar no Parc des Princes.

As estatísticas recentes atemorizam qualquer adversário. A equipa comandada por Thomas Tuchel venceu os últimos quatro encontros que disputou, marcou 18 golos nesta sequência – muito graças à goleada por 9-0 ao Guingamp – e sofreu apenas um.

Onze provável: Areola, Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa, Paredes, Dani Alves, Draxler, Di María, Mbappé, Cavani

O favoritismo está do lado do PSG, mas tal como as próprias odds indicam, a equipa do Parc des Princes não deverá ter tarefa fácil em Lyon. A melhor solução poderá passar por apostar num mercado que envolva golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2039
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos