Menu
  • 19 abril
  • 20:00
  • Bet365

Lyon – Paris SG (Taça da Liga Francesa)

O Stade de France estará cheio para a decisão de mais um troféu do futebol francês, com a jovem equipa do Lyon a desafiar os milionários do Paris SG. Curioso que há poucos anos a sensação seria exatamente a contrária. Mas o investimento feito pelo conjunto parisiense é diametralmente oposto ao que foi sendo feito em Lyon, onde as dificuldades financeiras retiraram o Olympique do mercado e levaram-no a uma aposta em jogadores mais jovens que vão fazendo, este ano, a sua aprendizagem para regressar ao topo. O Lyon é o quinto classificado da Liga Francesa e vai olhando a possibilidade de poder alcançar o quarto lugar, isto depois de ter batido o Paris SG na passada semana, em jogo da Liga Francesa. Os homens da capital, perto que estão de assegurar o título, enfrentam esta partida já em estado de relaxamento, depois do objetivo principal, fazer história na Liga dos Campeões, ter ficado a meio, eliminado pelo Chelsea.

O grande problema do Lyon é a lista de ausentes à partida para esta final. As lesões foram uma constante durante toda a temporada e Remi Garde não poderá contar com Fofana, Gourcouff, Grenier e Miguel Lopes, todos entregues ao departamento médico. Para acrescentar a esta lista, juntam-se ainda os nomes de Jordan Ferri e Rémy Vercoutre, suspensos pela Federação Francesa de Futebol. Nos últimos cinco encontros disputados, o Lyon conseguiu uma excelente vitória frente ao Paris SG, por 1 a 0, e também uma outra na deslocação a Valenciennes, mas tem que juntar a isto duas derrotas frente à Juventus e uma outra, em casa, frente ao Saint-Étienne, a mais dolorosa de todas, por se tratar de um rival e disputar-lhe o quarto lugar. A chegada à final é encarada como um prémio para uma temporada que não pode ser vista como totalmente negativa, já que no meio da adversidade, alguns bons valores vão-se evidenciando num plantel que terá tudo para continuar a evoluir no topo da Liga Francesa.

Onze provável: A.Lopes – Dabo, Bisevac, Umtiti, Bedimo – Malbranque, Gonalons, Mvuemba – Fekir – Gomis, Lacazette.

Taça da Liga de FrançaO Paris SG baixou a cabeça na semana passada, quando se viu eliminado pelo Chelsea da Liga dos Campeões, de forma algo inesperada para uma equipa que acreditava ter as condições para subir mais um degrau na hierarquia europeia. No entanto, não ter Zlatan Ibrahimovic em campo acabou por se comprovar demasiado pesado para uma equipa que precisa do seu líder mental para se apresentar ao melhor nível. Depois da derrota em Londres, nova derrota, agora para o campeonato, frente ao Lyon, terá feito soar alguns alarmes na estrutura, até porque ainda existem títulos para conquistar. Um deles, esta Taça da Liga, que não sendo das mais importantes, é um troféu que fica sempre bem no currículo de um clube que quer ser dominador em França e na Europa. O sueco mantém-se em dúvida para esta partida e será essa a maior dor de cabeça de Laurent Blanc. Existem várias opções de qualidade no plantel, mas Ibrahimovic é realmente especial pela força e vontade de ganhar que não se encontra em todos os jogadores.

Onze provável: Douchez – van der Wiel, Thiago Silva, Alex, Maxwell – Matuidi, Thiago Motta, Verratti – Lucas Moura, Cavani, Lavezzi.

Com confrontos sempre muito equilibrados, de notar que as duas equipas se encontraram numa final da Taça de França, em 2008, com o Lyon a sair vencedor após prolongamento.

Lyon 1-0 Paris SG  Ligue 1 13/14
Paris SG 4-0 Lyon  Ligue 1 13/14
Lyon 0-1 Paris SG  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 1-0 Lyon  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 1-3 Lyon  T. França 11/12
Lyon 4-4 Paris SG  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 2-0 Lyon  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 1-0 Lyon  Ligue 1 2010/2011
Lyon 2-2 Paris SG  Ligue 1 2010/2011
Lyon 1-2 (a.p.) Paris SG  Coupe Ligue 10/11

O favoritismo do Paris SG poderá ser colocado em causa por uma equipa que dará bastante mais importância a este encontro. O objetivo de Laurent Blanc passará por fazer ver aos seus jogadores que é fundamental vencer o maior número de competições possível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 7.00 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.