Menu
Ligue 1 14ª Jornada

Lyon – Paris SG (Ligue 1)

Enquanto o Lyon parece ter reencontrado a sua capacidade para se atirar aos lugares cimeiros da Ligue 1, o Paris SG terá conseguido confirmar o primeiro lugar (ou pelo menos a enorme vantagem para o garantir na derradeira jornada) no seu grupo da Liga dos Campeões. São duas equipas de bem consigo mesmo, confiantes e apostadas em chegar mais longe nesta competição, enquanto mantém também uma boa presença europeia. Esse facto deverá ser um excelente princípio para uma partida entre boas equipas, com atitude ofensiva e com claro objetivo de sair a ganhar desta jornada.

O Lyon garantiu esta semana a sua continuidade na Liga Europa, sendo que ainda poderá terminar o seu grupo com os mesmos pontos da Juventus, ainda que a desvantagem no confronto direto acabe por castigar o conjunto de Bruno Genesio. Ainda assim, tendo em conta os adversários, os pontos já conquistados demonstram que a equipa está a um bom nível, o que poderá também estar a regressar na Ligue 1, onde parece definitivamente ultrapassado o momento de crise. Sejamos sinceros, para o Lyon não se tratará do fim-do-mundo se perder neste confronto frente aos parisienses. Poderá, aliás, ser considerado um resultado normal. Mas o desafio estará exatamente aí, para uma equipa que procura uma reafirmação. Ultrapassar, nesta fase da época, o PSG, poderá ser o reforço que falta a Bruno Genesio para atacar o seu objetivo de início de temporada – ir à luta pelo título. Em termos físicos, há alguns jogadores em dúvida no plantel leonês. Mammana e Jallet são aqueles que apresentam menores probabilidades de ir a jogo.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Mammana, Diakhaby, Morel – Ferri, Gonalons, Tolisso – Fekir, Lacazette, Rybus.

Ligue 1A exibição do Paris SG em Londres merece nota sobre a evolução que vem sendo imposta por Unai Emery no clube. Desde o início da temporada que vínhamos sublinhando que o espanhol teria o seu campo preferencial na Liga dos Campeões, onde detém um conhecimento mais profundo dos adversários e onde o seu plantel encontrará um território mais alinhado com a sua formação. No entanto, enquanto brilha na Europa, há uma exigência para que, no decorrer destes meses, o predomínio dos parisienses na Ligue 1 também se torne evidente. Nesse campo de responsabilidades, Unai Emery tem estado em grande plano. Depois da derrota em Toulouse, que aconteceu no seguimento de outras exibições menos conseguidas, a equipa parece ter dado todos os sinais de força e capacidade para também juntar mais um título ao seu currículo, mesmo tendo em conta as qualidades dos seus adversários, grupo onde, esta temporada, se incluem o Nice e o AS Monaco, para além do Lyon. Adrien Rabiot, lesionado ao serviço da seleção, continua ausente das contas do treinador espanhol.

Onze Provável: Areola – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Ben Arfa, Cavani, Lucas Moura.

Nos últimos seis encontros, só no jogo da Ligue 1, em casa, na temporada passada, o Lyon conseguiu vencer o seu adversário. Em todos os outros jogos, saiu derrotado.

O favoritismo começa do lado da equipa parisiense, mas a jogar fora, perante um Lyon que vai demonstrando capacidades e uma aproximação à sua melhor condição, haverá uma forte probabilidade de terminarmos com outro resultado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos