Menu
  • 12 maio
  • 20:00
  • Bet365

Lyon – PSG (Liga Francesa)

O Paris Saint Germain tem a oportunidade de festejar o título francês no estádio do Lyon, uma das equipas que dominou o panorama do futebol gaulês na última década. Mas, para tal, a equipa de Carlo Ancelotti terá que alcançar uma vitória frente a um adversário que procura pontos para confirmar a sua presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões do próximo ano. Um jogo que apresenta todos os condimentos para ser um enorme espetáculo futebolístico.

O Olympique Lyon soma três vitórias e um empate nos derradeiros quatro jogos, depois de ter perdido por três vezes consecutivas, frente a Bastia, Sochaux e Reims. Esses nove pontos poderiam ter feito com que o Lyon estivesse agora a discutir o título com os parisienses, algo que ficou assim longe demais. As vitórias frente a Toulouse, Montpellier e Nancy, intercaladas com um empate frente ao Saint-Étienne, ajudaram a equipa a reencontrar o seu equilíbrio, estando agora muito perto de poder garantir o terceiro lugar – e assim, ter uma última oportunidade de confirmar presença na Liga dos Campeões. Rémi Garde conta com algumas contrariedades para esta partida, com Rémy Vercoutre, o guarda-redes titular, Bisevac, Ghezzal e Lacazette a estarem na lista de lesionados. Na baliza, a surpresa tem sido o jovem português Anthony Lopes, titular nos últimos dois encontros e a quem já foi proposta a renovação do contrato. Gomis e Lisandro López são as armas goleadores na frente do ataque do Olympique, enquanto no meio-campo, Gonalons e Mvuemba terão um papel importante no fecho dos espaços disponíveis para os criativos do Paris SG.

Onze provável: Lopes – Fofana, Koné, Umtiti, Dabo – Mvuemba, Gonalons – Lisandro López, Grenier, Gourcuff – Gomis.

liga francesaTodo o investimento feito pelo Paris SG parece compensar, agora que a equipa se encontra apenas a uma vitória de voltar a festejar o título francês. As dúvidas que surgiram no início da temporada foram-se dissipando com a construção de um plantel bastante forte, ao ponto da equipa parisiense se ter apresentado olhos nos olhos com o Barcelona, na eliminatória onde haveria de cair na Liga dos Campeões. Um ano de boas sensações para quem espera construir uma longa história de sucessos, apesar das dúvidas quanto à continuidade de treinador e alguns jogadores. Uma coisa é certa. Em Paris, haverá dinheiro para substituir quem quiser ir ser feliz para outro lado. Na deslocação a Lyon, que poderá mesmo ser de festa, Carlo Ancelotti não pode contar com Lucas Moura, que está lesionado, enquanto Sirigu, Thiago Silva e Verratti estão todos suspensos. Sakho, Ménez e Ibrahimovic tiveram, todos, ligeiros problemas físicos durante a semana, mas estarão entre os convocados pelo técnico italiano para a partida deste domingo. Douchez será o guarda-redes titular, enquanto Sakho e Alex formarão a dupla defensiva. No meio-campo, Matuidi e Chantôme terão a missão de fazer com que o jovem italiano Verrati não seja lembrado.

Onze provável: Douchez – Jallet, Alex, Sakho, Maxwell – Matuidi, Chantôme – Ménez, Lavezzi, Pastore – Ibrahimovic.

O historial de confrontos entre O.Lyon e Paris SG é bastante equilibrado, com uma ligeira vantagem a pender para o lado parisiense. No jogo da primeira volta, o Paris SG venceu por 1-0, sendo que o Olympique já não bate o PSG em casa desde 2010!

Paris SG 1-0 Lyon  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 1-3 Lyon  T. França 11/12
Lyon 4-4 Paris SG  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 2-0 Lyon  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 1-0 Lyon  Ligue 1 2010/2011
Lyon 2-2 Paris SG  Ligue 1 2010/2011
Lyon 1-2 (a.p.) Paris SG  Coupe Ligue 10/11
Lyon 2-1 Paris SG  Ligue 1 09/10
Paris SG 1-1 Lyon  Ligue 1 09/10
Lyon 0-0 Paris SG  La Ligue 08/09

Num jogo em que ambas as equipas procuram uma vitória que confirme a sua posição final na tabela, a equipa do Paris SG parece mais forte e com maior capacidade para fechar, desde já, a festa do título. O Lyon terá uma prova de esforço para conseguir evitar esse feito. O fundamental para os da casa será marcar primeiro que o adversário, mas com ausências nos setores mais recuados, essa tarefa não será nada fácil para o Olympique.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 2.25 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos