Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Nimes (Ligue 1)

O Lyon e o Nimes colocam-se frente a frente este domingo no Parc Olympique Lyonnais, num desafio a contar para a 10ª jornada da Ligue 1. O Lyon entrou na pausa para jogos de selecções na ressaca de uma pesada derrota às mãos do PSG, perdendo por 5-0 no Parque dos Príncipes, e espera agora regressar aos bons resultados. Do outro lado apresenta-se um Nimes que está em queda na tabela classificativa e precisa de começar a pontuar, ou mais cedo ou mais tarde irá cair na zona de relegação.

Lyon ocupa o 6º lugar com 14 pontos fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 12 golos sofridos. O Lyon tem atravessado um momento um pouco irregular no campeonato francês, vinha de quatro jogos consecutivos sem vencer, onde venceu dois deles, mas viu esse registo terminar na última jornada, mesmo antes da pausa para os jogos de selecções, com a goleada sofrida em casa do PSG, por 5-0. Les Gones contam já com 5 jogos disputados no seu território esta temporada, só para o campeonato francês, onde venceu 3 e perderam 1, com um total de 9 golos marcados e 4 golos sofridos.

A equipa encontra-se apenas a 2 pontos do 3º lugar, ocupado pelo Marselha, e esta pausa para jogos de selecções veio em boa altura, permitindo ao técnico Bruno Génésio corrigir alguns aspectos, especialmente do ponto de vista defensivo, onde a equipa parece permitir demasiado espaço ao seu adversário para este criar oportunidades de golo. Estatisticamente, o Lyon apresenta também dificuldade nos duelos aéreos, bolas-paradas defensivas e em bloquear remates de jogo. Ofensivamente é uma equipa que apresenta individualidades talentosas, capazes de desequilibrar a defesa adversária serem decisivos a qualquer momento do jogo. Além disso, Les Gones também apresentam qualidade nos ataques pelos corredores laterais e nas bolas-paradas ofensivas. Gouiri e Nabil Fekir, ambos lesionados, e Tousart, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer e Mendy – Cheikh, NDombele e Aouar – Traoré, Dembele e Depay.

Ligue 1Nimes, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 16 golos sofridos. O Nimes entrou como uma surpresa no campeonato francês e venceu o Angers e o Marselha nas duas primeiras jornadas, mas desde aí que não voltou a repetir o feito e tem caído na tabela desde então. São já 7 jogos consecutivos sem vencer, onde perdeu 3 destes encontros, e conta agora com 4 pontos acima da linha de água, vendo os lugares de descida cada vez mais próximos.

Os Crocodilos disputaram já 5 jogos fora de portas na prova, venceram 1, empataram 2 e perderam 2, contabilizando 8 golos marcados e 11 golos sofridos. Curiosamente, a equipa apresenta o 6º ataque com mais golos marcados, mas este mostrou-se incapaz de fuzilar as redes do adversário nos últimos 3 encontros consecutivos. Defensivamente, apenas uma equipa (o último classificado Guingamp) tem mais golos sofridos que o Nimes. Valdivia, lesionado, e Baptiste Guillaume e Loick Landre, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Bernardoni – Alakouch, Briancon, Lybohy e Maouasa – Savanier, Bobichon, Thioub e Bouanga – Alioui e Ripart.

As duas equipas não se encontraram nenhuma vez nos últimos 25 anos. É um facto que nenhum das duas equipas se encontra num bom momento de forma. No entanto, o Lyon regressa a casa, onde tem sido mais forte, e enfrenta aqui um Nimes que não venceu nenhum dos últimos 7 jogos, nem marcou em nenhum dos últimos 3. Les Gones não estão na sua melhor forma, mas apresentam individualidades muito talentosas e isso será o suficiente para segurarem os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Lyon -1.5 1.80 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Nimes Olympique logo
Nîmes Olympique
  • País: França
  • Estádio: des Costières
  • Cidade: Nimes
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.