Menu
Ligue 1 31ª Jornada

Lyon – Nantes (Ligue 1)

O Lyon e o Nantes medem forças este sábado no Stade des Lumières, num embate a contar para a 31ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa chega aqui sem provar o sabor da derrota à 3 jogos consecutivos, no entanto, o empate da última jornada com o 5º classificado Rennes causou a perda do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões para o Nice, vendo-se agora obrigados a voltar às vitórias. Já o Nantes subiu duas posições na tabela de classificação geral, ao vencer na recepção ao Angers, na última jornada, aproximando-se assim dos lugares de acesso à Europa.

Lyon ocupa o 4º lugar com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 33 golos sofridos. Após vencerem o PSG e golearem o Guingamp, Les Gones acabaram por não conseguir melhor que um empate por 2-2 em terreno do Rennes, na última jornada, onde se demonstraram incapazes de manter a vantagem de 2-0 que alcançaram logo ao minuto 55 até ao resto do jogo. Este empate resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral e consequente perda do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões, roubado pelo Nice que tem apenas 1 ponto de superioridade, o que obriga este conjunto orientado por Bruno Genésio a triunfar sobre este Nantes que conta com apenas 2 pontos de inferioridade. Eliminado de todas as competições em que ingressou, nomeadamente a Liga dos Campeões, Taça de França e Taça da Liga Francesa, Les Gones têm apenas que se concentrar na Ligue 1 e em continuar a obter resultados positivos de forma a garantir lugar nas competições europeias na próxima temporada, de preferência, na Liga Milionária.

Este é mais um jogo onde os homens de Bruno Genésio deverão privilegiar a posse de bola no meio campo adversário e construírem ataques organizados quer pelo meio do terreno ou através do flanco direito onde contam com Ghezaal, um extremo bastante rápido que conta já com 5 assistências na Ligue 1. Les Gones apresentam também facilidades em criar situações de perigo tanto por perícia individual como também por remates de longe, algo bastante notável uma vez que contam com o 2º melhor sector ofensivo do campeonato francês e com o 3º melhor marcador, Alexandre Lacazette. Importa destacar que nos últimos 3 jogos oficiais, Les Gones apontaram um total de 9 golos, tendo sofrido 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Caen. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Lille, uma vitória por 2-1 na recepção ao PSG, uma vitória por 5-1 na recepção ao Guingamp, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Rennes. Clément Grenier, castigado, e Nabil Fekir, ainda em baixo de forma, são baixas confirmadas para este jogo. Mathieu Valbuena é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Yang-Mbiwa, Umtiti e Morel – Ferri, Gonalons e Darder – Ghezaal, Lacazette e Cornet.

Ligue 1Nantes, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 44 pontos, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 28 golos sofridos. Após tremerem com a derrota em terreno do Rennes e com o empate em casa do Bastia, Les Canaris voltaram às vitórias na última jornada ao triunfarem com a recepção ao Angers, subindo assim duas posições na tabela de classificação geral e estando na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, contando com apenas 2 pontos de inferioridade em relação a este seu oponente em jogo. Fora tanto da Taça de França como da Taça da Liga, este conjunto orientado por Michael Der Zakarian chega aqui com o intuito de conseguir um dos lugares de acesso às competições europeias, onde não consegue ingressar desde a temporada de 2001/02 onde chegou à Liga dos Campeões, podendo mesmo ser um forte adversário contra este Lyon, uma vez que apesar de não contarem com um bom poder ofensivo, contam com a 3ª defesa menos batida do campeonato francês. Les Canaris mostram um bom desempenho quando atacam pelas alas, maioritariamente pelo flanco direito, e conseguem segurar bem o resultado quando se encontram em vantagem. No entanto, apresentam grandes dificuldades no que toca a finalizar jogadas de perigo e a defender contra jogadores de grande qualidade, cometendo também várias faltas em zonas perigosas do campo. Importa destacar que nos últimos 9 jogos disputados fora de portas no campeonato francês, Les Canaris venceram apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nantes apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao AS Monaco Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Sochaux, em jogo a contar para a Taça de França, uma derrota por 4-1 em terreno do Rennes, um empate por 0-0 em terreno do Bastia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Angers. Valentin Rongier, Adryan e Koffi Djidji são baixas confirmadas, ficando Lorik Cana ainda em dúvida.

Onze Provável: Riou – Sabaly, Vizcarrondo, Cana e Moimbé – Thomasson, Gillet, Gomis e Bedoya – Sala e Sigthorsson.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Lyon venceu 4 embates, tendo o Nantes vencido 2. Os restantes 2 terminaram em empate.

Nantes 0-0 Lyon
Ligue 1 15/16
Lyon 1-0 Nantes
Ligue 1 14/15
Nantes 3-2 Lyon
Coupe de France 14/15
Nantes 1-1 Lyon
Ligue 1 14/15
Nantes 1-2 Lyon
Ligue 1 13/14
Lyon 3-1 Nantes
Ligue 1 13/14
Lyon 3-0 Nantes
Ligue 1 08/09
Nantes 2-1 Lyon
Ligue 1 08/09

Apesar de apenas 2 pontos separarem estes dois conjuntos no campeonato francês, a boa forma caseira do Lyon no seu novo Estádio tem sido impressionante, apresentando-se em grande forma e com um enorme poder ofensivo, sendo obrigados a vencer e a continuarem na corrida pelos 3 primeiros lugares da tabela de classificação geral.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.60 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos