Menu
Ligue 1 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Montpellier (Ligue 1)

O topo da Ligue 1 é, este ano, uma narrativa de resistência, com uma equipa com muito mais opções do que a concorrência, mas uma verdadeira luta pelo segundo lugar com muitos candidatos ao posto. Um deles é o Lyon. Depois de, no ano passado, ter falhado na sua intenção de chegar ainda mais longe na Europa e no campeonato, a equipa de Bruno Genesio conhece bem a forma intrincada como uma má série de resultados pode condicionar aquilo que acontece em todo o campeonato. O resultado final do mesmo, com ainda maior equilíbrio, obriga desta forma a uma constante necessidade de demonstrar acerto em cada partida. O adversário deste domingo, o Montpellier, não é um nome que assuste. Missão do Lyon, vencer, sem mais.

Bom momento do Lyon que, nesta fase da temporada, vive uma série de vitórias como garantia para se manter na corrida pelo segundo lugar da Ligue 1. A referência ao segundo lugar prende-se com um certo realismo competitivo no atual modelo do campeonato francês. Às equipas não chamadas Paris SG pouco importará colocar as ambições em desmesura, com o primeiro lugar a soar a demasiado até para um conjunto como o Lyon. Se é certo que isso poderia acontecer, na verdade a probabilidade é tão baixa que as equipas preferem focar-se no objectivo segundo lugar e entrada direta na Liga dos Campeões. Vejamos, no entanto, que a caminhada do Lyon já teve, nesta temporada, uma fase de enormes dificuldades, com muitos empates somados, pontos perdidos que poderiam vir a ser preciosos. No entanto, a equipa recuperou o equilíbrio e, quer na Liga Europa, quer na Ligue 1, voltam a ser um conjunto capaz de entrar em jogo para vencer, sem que as dúvidas lhe tolham os movimentos. Fekir cumpre castigo, enquanto Pape Cheikh e Grenier estão lesionados.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Morel, Marçal – NDombele, Tousart, Aouar – Traoré, Mariano, Depay.

Ligue 1Parece um grande fosso, entre as equipas dos primeiros cinco lugares e as restantes, mas não é tão grande a diferença para conjuntos como o Montpellier. Isso, sim, poderá dizer-se que a equipa do Hérault será o conjunto a viver mais acima da sua condição esperada, colocando-se quase em posição de cheirar um lugar na Europa. Não foi assim há tanto tempo que o Montpellier se sagrou campeão francês, mas essas boas histórias parecem agora condenadas, com uma espécie de internacionalização da Ligue 1. O bom momento da equipa do Montpellier materializou-se numa série de jogos sem perder que terminou no final de outubro, com uma derrota em casa, frente ao Rennes. Em novo encontro caseiro, antes da pausa para jogos de seleções, um empate com o Amiens poderá ter funcionado como elemento de algum desconforto para uma equipa que ia começando a apontar para voos mais altos. Mas a realidade do Montpellier parece ser essa mesma. Focado em manter-se o suficiente acima da linha da manutenção para não ter que viver com ansiedades. Skhiri e Congré, castigados, ficam de fora.

Onze Provável: Lecomte – Pedro Mendes, Hilton, Mukiele – Aguilar, Piriz, Lasne, Roussillon – Sessegnon – Sio, Mbenza.

Na época passada, três jogos entre as duas equipas, para Ligue 1 e Taça de França, sempre com resultados gordos a favor do Lyon.

O favoritismo é claro para a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.20 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos