Menu
Ligue 1 6ª Jornada

Lyon – Montpellier (Ligue 1)

Quando nos primeiros jogos da temporada se falava de uma dependência de Lacazette no ataque do Lyon não era de esperar que, tão depressa, a lesão do seu melhor marcador levasse a uma quebra de rendimento no grupo. Mas foi isso mesmo que aconteceu, sendo que depois das duas vitórias garantidas na Ligue 1 com golos de Lacazette, não mais a equipa do Lyon voltasse a ganhar. Agora, em casa, perante um Montpellier que conseguiu roubar pontos a um dos líderes durante o fim-de-semana, terá novo teste às suas capacidades, sem que Lacazette possa entrar em campo para ajudar.

Bruno Genesio bem se pode queixar do tratamento que o Lyon recebe na comunicação social, mas o mínimo que se pode dizer é que foi ele que começou. A verdade é que poucos deixariam passar uma equipa, tão rapidamente, de ser o principal adversário do Paris SG na Ligue 1 para ser um conjunto que tem dificuldades para vencer um jogo que seja. É certo, a lesão de Lacazette afetou enormemente a equipa dos Les Gones, mas esperava-se mais, sobretudo em campos onde o Lyon continuou a manter vantagem no papel, seja no talento disponível, seja nas ideias que pode apresentar a jogo. Depois da vitória na Liga dos Campeões frente ao Dinamo Zagrebm por 3-0, esperava-se uma modificação na forma de atuar da equipa do Lyon, com as melhores perspetivas para o encontro disputado frente a um fragilizado Marselha. Mas sem conseguir marcar, o Lyon saiu do fim-de-semana com mais pontos perdidos. Agora, em casa, com o Montpellier, é para ganhar, mesmo que faltem Jallet, Lacazette, Grenier, lesionados, Gonalons, suspenso, e ainda resistam dúvidas sobre Fekir e Valbuena. Jean-Philippe Mateta, último reforço chegado do Chateauroux, poderá estrear-se no decorrer da partida.

Onze Provável: A. Lopes – Yanga-Mbiwa, NKoulou, Morel – Rafael, Ferri, Tousart, Darder, Rybus – Tolisso, Cornet.

Ligue 1O Montpellier ainda só ganhou um dos cinco encontros disputados na Ligue 1 desta temporada. Foi logo na primeira jornada, na recepção ao Angers, o que até deixava no ar uma certa capacidade de crer num ataque à primeira metade da tabela. Sonhos antecipados nunca pagaram imposto. A derrota em Saint-Étienne ajudou a reposicionar as coisas no seu lugar. Ou, pelo menos, no lugar onde o Montpellier parece ter capacidade para estar. Eu disse parece? Sim, três jogos e três empates, é a série em que a equipa está agora. Em casa, com Rennes e Nice, fora como Guingamp. Tudo equipas que estão nessa corrida por um lugar na primeira metade da tabela. Então, bom ou mau balanço para a equipa orientada por Frédèric Hantz? Venha o Lyon, fora de casa, antes de se poder olhar para o calendário com um ar mais respirável. Nesta semana, a equipa do Montpellier não apresenta lesionados nem castigados, o que lhe pode oferecer uma esperança para até fazer melhor do que um adversário, mais forte, mas fragilizado.

Onze Provável: Jourdren – Borre, Remy, Congré, Roussillon – Skhiri, Sylla – Sanson, Boudebouz, Ninga – Mounie.

Nos últimos três encontros disputados entre as duas equipas, quem jogou fora de casa saiu vencedor.

Uma estatística que muito agradará ao Montpellier, numa fase em que uma vitória poderia ser mesmo encarada como uma prova do lugar onde a equipa pode chegar. No entanto, o Lyon não se pode dar ao luxo de perder em casa nesta fase.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira Equipa a Marcar: Montpellier 2.80 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos