Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Manchester City (Liga dos Campeões)

A um passo dos “oitavos” com estatuto de líder. O Manchester City de Pep Guardiola viaja até França em busca de carimbar o acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões enquanto “cabeça de série”.

De uma coisa, o Lyon pode gabar-se: a equipa gaulesa foi a única a conseguir derrotar o Manchester City até então na atual temporada. Os franceses foram vencer ao Etihad por duas bolas a uma contra todas as expectativas, somando três importantes pontos na luta pelo acesso à próxima fase. Neste momento, o Lyon é segundo do grupo F com seis pontos, mais três que o Hoffenheim e menos três que o City, encontrando-se em boa posição para garantir o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões.

Apesar da vitória em Inglaterra, o Lyon não se pode deslumbrar e entra em campo ciente de que um empate nesta receção ao Manchester City já seria “ouro sobre azul”. Mesmo que a equipa francesa saia derrotada deste confronto com os “Sky Blues”, continuará com o apuramento na “mão”, ainda que tenha que ir à Ucrânia na derradeira ronda para enfrentar o Shakhtar.

Note-se que o Lyon fez pelo menos dois golos em cada um dos quatro jogos que disputou até à data nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. No regresso à ação após pausa para compromissos de seleções, o Lyon venceu o “derby” com o Saint-Étienne por uma bola a zero.

Amine Gouiri é a única baixa confirmada no Lyon, jogador que está ausente por lesão de há algum tempo a esta parte.

Onze provável: Anthony Lopes, Tete, Marcelo, Denayer, Mendy, Tousart, NDombele, Traoré, Aouar, Fekir, Depay

Liga dos CampeõesDerrotado em apenas uma ocasião na atual temporada, o Manchester City caiu às mãos do Lyon logo na jornada inaugural da Liga dos Campeões, desaire que soube ultrapassar, conquistando nove pontos nos três encontros seguintes. Os “Sky Blues” lideram o grupo F da “liga milionária” com nove pontos, 12 golos marcados e três sofridos, números que refletem o domínio que já se adivinhava por parte do conjunto inglês, pese embora o facto de integrar um dos grupos mais equilibrados da competição.

Se vencer em Lyon, o City qualificar-se-á para os “oitavos” e com estatuto de líder do grupo F, uma vez que fará 12 pontos a uma ronda do fim. O objetivo passa precisamente por selar o apuramento desde já, uma vez que o calendário do Manchester City está bastante preenchido e convém chegar à derradeira ronda com a hipótese de “rodar” a equipa, embora haja qualidade mais que suficiente no banco dos “Citizens” para competir com qualquer adversário.

Antes da viagem até França, o City foi a Londres vencer o West Ham por quatro bolas a zero.

Claudio Bravo, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Ilkay Gundogan, Benjamin Mendy e Gabriel Jesus não estão entre os eleitos para este desafio.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Delph, Fernandinho, Foden, David Silva, Mahrez, Sterling, Aguero

O Manchester City é mais forte que o Lyon em todos os capítulos de jogo e dificilmente se deixará surpreender pela segunda vez. Os ingleses são favoritos à conquista dos três pontos em França.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.41 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.