Menu
Ligue 1 1ª Jornada

Lyon – Lorient (Ligue 1)

O Lyon recebe no Stad Gerland o Lorient, naquela que será a primeira jornada da Ligue 1. A derrota sofrida por 2-0 frente ao PSG, na final da Supertaça de França, trouxe ao de cima algumas fraquezas que este conjunto da casa poderá vir a enfrentar nesta temporada, o que fez com que o presidente Jean-Michel Aulas acelerasse o mercado de transferências de forma a fortalecer este conjunto antes do início da Liga dos Campeões, no próximo mês. Já o Lorient também apresentou algumas dificuldades na pré-época, tendo apenas marcado 3 golos em 6 jogos amigáveis.

Lyon prepara-se então para dar início a mais uma temporada, tendo feito um grande campeonato na época transacta, este conjunto ambiciona conseguir executar uma performance ainda superior, sendo que Les Gones perderam o ímpeto nas últimas jornadas da última temporada, o que lhes fez perder a liderança para o PSG. Este conjunto da cidade de Lyon já disputou um embate oficial, jogo esse a contar para a final da Supertaça de França, contra o PSG, acabando por ser derrotado por 2-0 num jogo onde veio ao de cima algumas fraquezas que podem vir a ser fatais nesta nova temporada. Estas fraquezas fizeram com que o presidente deste conjunto de futebol, Jean-Michel Aulas, acelerasse o processo de contratações de forma a reforçar a sua equipa, tendo a Liga dos Campeões a aproximar-se. O Lyon contratou, até agora, apenas Rafael, ao Manchester United por 3 milhões de euros, e Claudio Beauvue, por 5 milhões ao Guingamp.

À parte do embate oficial, a contar para a Supertaça, o Lyon apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas nos últimos 5 jogos amigáveis que disputou. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 com o FC Sion. Seguiu-se uma derrota por 2-0 com o PSV, uma vitória por 2-1 na recepção ao AC Milan, uma derrota por 6-0 em terreno do Arsenal, e na última partida, uma derrota por 0-2 na recepção ao Villarreal. Más notícias para o técnico Hubert Fournier, que se depara com as ausências de Gueida Fofana, Clément Grenier e Clinton N’Jie, todos lesionados, e ainda Maxime Gonalons, castigado. Já Christophe Jallet é ainda uma dúvida.

Onze provável: Lopes – Jallet, Bisevac, Umtiti e Bedimo – Malbranque, Tolisso e Ferri – Fekir – Beauvue e Lacazette.

Ligue 1Lorient, por sua vez, ambiciona conseguir uma prestação bem superior à da última época, esperando alcançar um lugar mais cimeiro na pauta classificativa, e mais respeitoso que o 16º lugar da temporada transacta. Semelhante ao Lyon, Les Merlus disputaram uma pré-época muito fraca, apresentando grandes dificuldades em alcançar a baliza adversária, tendo apenas marcado 3 golos em 6 jogos amigáveis disputados. Para se reforçarem para esta nova temporada, o técnico Sylvain Ripoll executou algumas contratações, destacando-se, sobretudo, a aquisição de Waris Majeed, por 4,50 milhões de euros ao Trabzonspor, e o empréstimo ao AS Mónaco de Alain Traoré.

Nos últimos 5 jogos amigáveis disputados, o Lorient apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao AS Mónaco. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Reims, uma derrota por 4-1 em terreno do Nantes, um empate por 0-0 na recepção ao Caen, e na última partida, um empate por 0-0 em terreno do Angers. Para este encontro, o téncico Sylvain Ripoll também enfrenta uma vasta lista de baixas, estando de fora Rémi Mulumba e Yann Jouffre, lesionados, e Didier Ndong e Rafidine Abdullah a cumprir castigo. Já Lamine Koné, Valentin Lavigne e Hamadou Karamoko estão todos em dúvida.

Onze provável: Lecomte – Goff, Lautoa, Bellugou e Gassama – Guerreiro, Traoré, Mesloub e Philippoteaux – Moukandjo.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Lyon, que levou a melhor em 4 embates, para apenas 1 do Lorient. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Lorient 1-1 Lyon
Ligue 1 14/15
Lyon 4-0 Lorient
Ligue 1 14/15
Lyon 0-1 Lorient
Ligue 1 13/14
Lorient 2-2 Lyon
Ligue 1 13/14
Lyon 3-1 Lorient
Ligue 1 2012/2013
Lorient 1-1 Lyon
Ligue 1 2012/2013
Lyon 3-2 Lorient
Ligue 1 2011/2012
Lorient 2-4(a.p.) Lyon
Coupe Ligue 11/12

Este é então um jogo entre dois conjuntos que mostraram algumas fraquezas durante a pré-época, especialmente em termos ofensivos. O Lyon conta com o factor casa do seu lado, no entanto, conta também com uma vasta lista de baixas, tal como o Lorient. É de prever um embate com bastante entrega, no entanto, esperam-se poucos golos, dada a fraca prestação ofensiva de ambos conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.91 Dhoze
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos